domingo, agosto 19, 2007

Lisbon Stories




















Sexta-feira saí do trabalho com vontade de fazer algo para me mimar. Resultado? Mais um corte de cabelo, desta vez bem curto - ou Bob para ser mais precisa - como já não tinha há muitos anos. Para o C., adepto dos cabelos compridos, é sempre um choque, mas reage bem e é agradável nas palavras escolhidas. Eu confesso que ainda não sei se gosto de me ver com este new look. É novo e é diferente. Não ficou bem como eu queria, mas como estava também não gostava. Ando numa fase de indecisão, do tipo: 'quando a cabeça não tem juízo o cabelo é que paga'. Pagou mesmo, da pior maneira. Agora é esperar que cresça outra vez.
Antes do cabeleireiro ainda tive tempo de me meter na Fnac do Colombo. Foi lá que comprei o livro sensação do momento, o 'The Secret'. Eu já tinha ouvido falar vezes sem conta da lei da atracção. Aliás, o C. está sempre a dizer que o meu negativismo extremo só atrai coisas más e que não posso ser tão pessimista. Eu sempre o ouvi mas nunca fiz muito caso. Foi preciso mentalizar-me de que afinal isto das energias tem mesmo muita força, para começar a ter outra visão sobre as mesmas. Hoje, em conversa com umas amigas, uma delas diz-me: 'foi preciso editarem um livro para tu finalmente tomares atenção aquilo que eu já te ando a dizer há anos!'. Tinha razão a minha R.
No Sábado estávamos para ir até à Comporta com um grande grupo de amigos. À última da hora cortaram-se todos. Uns porque estava vento e não dáva para fazer praia, outros porque achavam que era desnecessário ir para tão longe, blá, blá, blá. Resultado? Ninguém quis ir. Então, eu e o C. decidimos ir os dois até Sesimbra, comer um peixinho grelhado e passear. O dia estava excelente, comemos uma sardinhada óptima num restaurante que uma colega de trabalho me sugeriu e passeámos pela avenida principal terminando num café com muito bom aspecto na zona nova perto do hotel. Só tive pena de não ter levado o biquini, porque a praia estava cheia de gente, o dia estava de um sol radiante e fazia imenso calor, mas fica para a próxima. À noite terminámos com uma ida ao cinema, o Ratatui da Pixar, que é simplesmente genial. Aliás, acho que estes gajos da animação estão cada vez melhores naquilo que fazem. Os pormenores do cabelo dos personagens, ou até, dos pêlos dos ratos, são tão reais, que me fazem ficar cada vez mais fã deste género cinematográfico.
Domingo o C. teve de ir trabalhar. Ainda deu para almoçarmos juntos e depois lá foi ele. Eu entretive-me até às seis da tarde sozinha, altura em que depois me encontrei com alguns amigos nos Armazéns do Chiado. A ideia era irmos até ao bar terraço do Hotel Regency Chiado que possui uma vista fantástica sobre Lisboa. Assim foi.
Subimos até ao sétimo andar do hotel e no Bar Entretanto pude ver Lisboa por inteiro. O casario estentido, o castelo de S. Jorge bem à minha frente, a Sé sob pano de fundo, o rio que se estendia como uma toalha de linho azul bem passada a ferro. Só o vento estragou esta vista idílica da cidade. O frio impossibilitou-nos de estar muito tempo na varanda terraço e fez-nos vir para dentro à procura de conforto. Fugimos das agruras atmosféricas mas continuámos a ter Lisboa como inspiração. Procurámos a única janela de tamanho XL e ali ficámos, os quatro, entre conversas e risos, como já há muito tempo não sucedia. A noite terminou no Bairro, a jantar na Adega das Mercês, entre copos de vinho tinto e ice tea. Soube bem, estava a precisar de estar rodeada por pessoas que me querem, apesar de me sentir muito cansada e de o jantar me ter caído mal.
Afinal, acho que a lei da atracção já começa a fazer efeito...

3 comentários:

a. disse...

o corte de cabelo "bob", vai estar muito in, ou está mt in, este ano ao que julgo saber, por algumas leituras rápidas nas revistas femininas da nossa praça =)

queremos fotos! :)

***

Mafalda disse...

eh eh eh, ainda não me atrevi a tirar fotos! mas prometo que quando ganhar coragem, dou 'a cara' ;)
beijos*

rita disse...

oh, mas eu quero é ver esse corte "ao vivo e a cores" - vá, vá! fotos, sff! ;)


quanto ao livro, também o tenho mas confesso que aidna não o li todo. já viste o filme em que ele se baseia? é mais giro vê-lo do que ler o livro porque tens mesmo todas aquelas pessoas a falar. tenho o filme aqui, mas é enorme para te enviar por mail, mesmo comprimido :/

e acredita, ter "espírito positivo" faz, muitas vezes, toda a diferença e, como diria uma ex-professora muito que admiro muito "sucesso atrai sucesso". e é bem verdade! :)

:**