segunda-feira, agosto 27, 2007

'não consigo dominar este estado de ansiedade...'



















Hoje, segunda-feira, andei o dia todo stressada. Afinal, há mais de dois meses que andava a preparar esta acção e era hoje a prova final, o resultado de tanto trabalho. Tudo estava preparado há já muito tempo, mas um telefonema recebido ontem às onze e meia da noite deixou-me em acelerado estado de ansiedade. Abalou as minhas estruturas e fez-me acreditar que tudo podia ir por água abaixo. (pessimismo in extremis, sim eu sei) Não bastava os percalços ocorridos na última semana, aquele telefonema veio ainda deixar-me mais insegura e tirou-me o sono por completo. Eram três da manhã e eu revirava-me na cama, ora tinha calor, ora puxava o lençol, ora via televisão, ora escrevia ao computador, ora lia, mas o sono esse é que tardava em chegar. Durante a noite levantei-me um par de vezes e pela manhã acordei antes mesmo do despertador tocar. Fui para o trabalho ansiosa e borbulhosa, porque o estado de nervos em que fiquei, fez com que umas cinco borbulhas - daquelas grandes e caroçudas - se instalassem no meu queixo fazendo-me recordar os terríveis tempos da puberdade. Sentia-me péssima. Aliás, toda a gente reparou no meu estado de tensão e solidariamente lá ia dizendo: 'não fiques assim mulher, não vale a pena, vais ver que vai correr tudo bem'.
Eu sei que a intenção era boa, mas também sei como funciono e enquanto este dia não passasse e tudo terminasse, eu não iria conseguir relaxar. A hora esperada chegou e aos poucos as coisas foram correndo com normalidade, nos locais e com as pessoas esperadas. No final? Um êxito redondo, com toda a gente satisfeita a dizer que tudo tinha sido óptimo e corrido às mil maravilhas. Fiquei feliz. E aliviada.
Afinal, mesmo quando todos parecem conspirar contra nós, se fizermos o trabalho bem feito, ele nota-se! ;)

1 comentário:

Gatinha disse...

A última frase diz tudo, por isso é que digo muitas vezes que não vale a pena sofrer por antecipação. Se sebes que fizeste bem, porque stressas! Bjocas