sexta-feira, maio 23, 2008

menino ou menina?


















O feriado foi passado em família, apesar de a minha mãe me dar cabo dos nervos e de não saber falar de outra forma que não seja aos berros... O C. costuma dizer que parecemos uma família de italianos, pois é tudo muito expansivo, emotivo e acima de tudo, falamos todos muito alto, mas eu acho que nos últimos tempos assemelhamo-nos mais a uma família de doidos do que outra coisa. Também recebi os primeiros presentinhos - da minha mãe, claro - de roupa para o bebé, mas tudo muito simples. Uma blusinha para vestir por baixo de um casaquinho, umas calcinhas collants com pezinhos e umas meias, tudo branquinho, porque enquanto não se souber sexo, não há cá preferências. Também trouxe um babygrow que a minha amiga C. me deu na minha longínqua despedida de solteira e que pertenceu à minha querida 'sobrinha' Mafaldinha. É em turco e amarelinho e eu acho-o tão fofo, que vou mesmo vesti-lo à minha criança.
Entretanto, na minha ida às Caldas de ontem, aproveitei para ver correr todas as 'capelinhas' e visitar toda a gente. A minha tia Margarida e a minha avó estavam delirantes comigo, mas a minha avó estava ao rubro com o primeiro bisneto e fartou-se de falar da gravidez dela quando foi do meu pai, um rapazão que nasceu com 4.600kgs, de parto natural, em casa!!! (claro, naquele tempo, outra coisa não seria de esperar) Também me fez uma pergunta intrigante, virou-se para mim e disse: 'oh, tens a mão mascarrada' e eu nem percebi o que ela me queria dizer com aquilo e olhei para a mão que permaneceu exactamente na mesma posição em que se encontrava, ou seja, com as costas da mão viradas para cima. Foi então que a minha avó começou a rir descontroladamente e a dizer:'é um menino, é um menino' :-S
Segundo ela, se eu tivesse virado a mão ao contrário - ou seja, com a palma da mão para cima - seria uma menina, mas como deixei a mão normal, 'é menino'... fartámo-nos de rir, porque a verdade é que acho um piadão a estas teorias dos antigos e como é a minha avó dou-lhe o desconto! :D Apesar de toda a gente ao longo do dia quando me via dizer: 'vai ser uma menina', incluindo a minha mãe.
À parte de todas estas emoções, tive ainda oportunidade de matar o desejo que me atormentava há dias de bacalhau com natas e de arroz doce e vim para Lisboa completamente saciada! Hoje estou cansada pois passei a noite em branco - acho que as insónias começaram - mas só de saber que a partir das seis da tarde estarei de férias durante uma semaninha, longe daqui, fico logo outra!
Para todos os curiosos, aqui fica uma foto minha e da minha barriga em crescente expansão, tirada ontem, na casa dos meus pais.


3 comentários:

Anónimo disse...

estás linda :) como sempre!

ja regressei de madrid, ADOREI!!! :)

Obrigada pelas dicas tds!

Um bj grande, Ana *

Helena disse...

Estás tão bonita :) (como sempre, muitíssimo bem combinada mas grávida dá outro brilho ;))

Gatinha disse...

Estás linda e muito elegante! Bjocas