terça-feira, julho 22, 2014

os meus essenciais

Tenho uma pele que não presta para nada. É seca, extremamente seca no corpo, ao ponto de ser áspera e necessitar de hidratação constante e, no rosto, é um misto de secura com sensibilidade e tendência a borbulhas. Portanto, na hora de aplicar produtos é o drama e o horror tudo junto, já que nunca sei se vai resultar e as reacções podem ser várias.
Não prescindo da base no dia-a-dia porque isto com a idade há imperfeições que se vai querer escondendo, seja o buraco que nos ficou do ponto negro por altura da puberdade, seja o tom não uniforme do rosto, sejam as olheiras, enfim, a base é sem dúvida o meu imprescindível. Não saio de casa sem,  excepto talvez no Verão, quando já tenho alguma corzinha e ficamos logo imediatamente com um ar mais saudável e bonito. Isto quando não se nasce abençoada pela genética é uma carga de trabalhos...
Aderi há pouco tempo aos BB creams, que sempre olhei com alguma relutância precisamente por serem um "creme com cor" e saber que a minha pele precisa de um creme que hidrate,  mas sem óleos que contribuam para o aparecimento de mais borbulhas já que é propensa a isso. Além disso, com a idade, comecei a usar cremes com factor de protecção UV já que o sol é o principal agente para o envelhecimento da pele. Bronzear sim, mas com cabeça, tronco e membros. A verdade é que depois de experimentar muita coisa actualmente encontro-me a utilizar produtos da The Body Shop -  o novíssimo creme facial com Vitamina C e SPF 30 e o BB Cream Fawless Tea Tree - e e já não quero outra coisa. O primeiro hidrata o rosto e protege do sol, o segundo dá cor e disfarça as imperfeições sem deixar aquele ar pesado e muitas vezes artificial que as bases fazem. Por fim, o óleo para corpo e cabelo à base de argão da linha Wild Argan Oil, uma novidade da marca. Uma delícia ao tacto e que deixa a pele macia e super suave - experimentem hidratar a pele antes de deitar e vão ver como deslizam nos lençóis, quais deusas gregas, além de ter um cheirinho super agradável.
Aposto que também deve ser uma delícia na praia, por isso não vai faltar na mala quando formos de férias!
Aiiiii férias (suspiro profundo), eu já conto os dias.
23, para ser mais precisa.

Sem comentários: