quinta-feira, julho 10, 2014

Sou só eu...

 
(foto retirada da página de FB da marca Myu Baby)
 
... que fica a pensar como é que as mães que vestem os seus filhos com vestidos de folhos, cueiros de renda e laços de cetim, fitinhas e golinhas floreadas, se são elas que passam aquela roupa toda a ferro?
É que eu até acho piada em ver as crianças vestidas como se fossem pequenas damas antigas, saídas directamente dos tempos monárquicos ou da alta burguesia do início do século passado, mas acho que só deve resultar para quem tem empregadas a tempo inteiro e não se preocupa com estas coisas mundanas. É que vestidos de folhos, cueiros e demais enxoval em tons de branco, creme e bege, rendas e laços de cetim são em tudo incompatíveis com crianças que se mexem, brincam, sujam, rasgam e que "vivem", não são bonecos de exibição ou nenucos.
E só de pensar em toda a roupa que teria de passar, as horas de pé, as pernas a latejar e o ferro de engomar, desistiria logo da ideia em menos de um nada. E nas férias? Eu fico a pensar o que é levar estas peças numa mala de viagem e chegarem ao destino todas amarrotadas que nem trapos. Pode ser mesmo falta de habilidade da minha parte, mas eu, mesmo que passe as peças todas antes de fazer as malas quando vou de férias, o estado em que as mesmas chegam e ficam quando as vou para usar não dispensa o ferro de engomar.
By the way, hoje de manhã queimei uma blusa logo de manhã quando tentei passá-la a ferro. Queimei-a mesmo, com direito a buraco gigantesco ao centro, qual medalha, sem solução ou remédio à vista. Foi direitinha para o caixote do lixo e obrigou-me a mudar de indumentária mesmo à última da hora quando o tempo já era curto e me preparava para sair de casa.
Imagine-se se tivesse cueiros e vestidos de folhos, era um prejuízo sem explicação.

4 comentários:

Maria disse...

Eheheheheheheh!
Não penses que sou uma mãe que encara a sua filha como uma boneca para exibir aos outros. ;) Eu visto a Leonor assim, às vezes, não é todos os dias. Se vamos a um sítio mais calmo, gosto de a ver vestida desta maneira. E sou eu que passo todas as roupinhas, apesar de me darem um trabalhão (mas também só as golas, o resto é igual. Há peças destas (tipo macacão, por exemplo, chamam-lhes fofos)que apesar de parecerem arranjadinhas, são também muito práticas e resistentes. Mas também sou uma mãe descontraída, ela pode brincar à vontade e se sujar, paciência. Nunca lhe ralhei por se sujar, gosto é que ela seja feliz, independentemete da roupa que usa. Aqui perto de mim, tenho uma loja que vende roupa desta a preços da Zara e com a vantagem de ter sempre coisas um bocadinho diferentes.
Compreendo o que dizes, para quem só tem roupa destas. E também sei que há por aí muito tiazoca que gosta de vestir os miúdos assim, mas depois não quer que eles brinquem.
Beijinhos! Eu não sou o 8 nem o 80. ;)

Mafalda disse...

Maria, eu acho fofo ver os miúdos assim, a madalena também tem uns vestidinhos mais "especiais" para o fim-de-semana ou uma ou outra situação em que gosto de a ver mais "compostinha". O que me assusta é mesmo o ter de passar estas peças a ferro.... é que eu abomino passar a ferro e passar folhos e golinhas ainda dá trabalho! :-P
beijos!

Maffa disse...

ah ah !
muito bem visto!
o pior é que isto implica que muitas das mães não deixam os fihos escolher nenhuma roupa... ai que eu horror! a Minie?!?Hello kittie? nem pensar! toma lá com folhos que é muito mais bonito...

Unknown disse...

Não és a unica descansa...sempre quis uns vestidinhos todos bonitinhos com folhinhos e afins para a minha menina mas....ela detestava :( lá se foi a alegria da mãe em vê-la á menina chiqui-bem, mas, e ao mesmo tempo obrigada filha pelo tempo que me poupas-te e os nervos em passar a ferro e ficar tudo cheio de vincos por mais que saiba ter esa paciencia!