sexta-feira, julho 18, 2014

Pop up

O monstro rebentou. Não foi uma cena nada agradável de se ver.  Mesmo nada. (Vou abster-me de descrever os pormenores nojentos para vosso próprio bem.)
Ontem, antes da erupção, como passei o dia cheia de dores e com aquilo num aspecto miserável, tentei marcar uma consulta de medicina dentária na Cuf na esperança de ser vista por outro médico que me desse uma segunda opinião e me confortasse as dores.
Ligaram-me hoje de manhã bem cedo, ainda nem eram 9h00, já depois do C*&%$* do abscesso ter "explodido" e desinchado um pouco. Disseram-me que havia duas vagas, uma às 11h30 e outra às 12h00 e se estava interessada em marcar. Ainda hesitei e estive mesmo para dizer "sim", mas quando a senhora me diz que o meu seguro da Médis não cobria a consulta, decidi perguntar em quanto me ficava o preço da mesma. Do outro lado ouvi "95 euros só a consulta e se tiver de fazer tratamentos é à parte."
Como pobre que sou, agradeci e desculpei-me com o facto de que "até já me estou a sentir melhor e, além disso, estou a ser seguida por outro médico", mesmo que tenha a boca feita num oito.
É muito triste viver num país onde os cuidados médico-dentários são tão absurdamente caros e não são uma prioridade num plano de saúde. Realmente só trata dos dentes quem pode, porque quem não pode, mais vale comprar uma placa. (E é se tiver dinheiro para isso).
 

3 comentários:

Maraffaada disse...

As melhoras, Mafalda... Concordo contigo, é realmente triste que neste país, a saúde esteja tão doente. :(

Beijinhos,

Carla

Maria disse...

:( Custa tanto uma dor de dentes/abcesso! E ver os preços proibitivos no acesso aos cuidados gerais de saúde, custa quase tanto. Que miséria de país o nosso!
Se ainda não arranjaste consulta, tenta na Clínica de Santa Madalena, em Picoas, perto do Arquivo de Identificação (também há no Fórum Montijo ou no Retail do Barreiro). Creio que ainda dão consultas aos sábados e têm alguns acordos, pode ser que tenhas sorte.
Beijinhos e as tuas melhoras

Mafalda disse...

Maria, a minha dentista é precisamente da Clínica de Santa Madalena (mas na Expo) ;)
Existem várias, mas já vou a esta há muitos anos. Entretanto já me sinto um pouco melhor e isto já está mais pequenino... vamos ver a evolução da "coisa".
beijinho grande*