quinta-feira, junho 23, 2016

Bora casar?

Eu confesso, adoro tudo o que é relacionado com casamentos. Adoro ver os programas do TLC sobre vestidos de noiva - mesmo que já os tenha visto mais do que uma vez, se está a dar eu paro para ver! - adoro ver fotos de casamento, decorações de casamento, bolos de casamento, brindes, you name it
Já me casei uma vez e sei como dei importância a todos estes pormenores, sei como me apaixonei pelo meu vestido, pelo meu visual nesse dia e como tudo foi escrutinado e pensado até à exaustão. Fui um pouco control-freak (que o sou, assumo), mas acho que não cheguei a ser uma "bridezilla" (acho!) no entanto, o assunto 'casamento' continua a ser dos meus temas favoritos. Perco-me a ver imagens e looks no pinterest, ideias lindas e simples de pormenores de decoração nas mesas, na sala, efeito de luzes com velas, balões, penteados de noiva...  em mais de uma década muita coisa muda e a verdade é que hoje em dia o conceito 'casamento' ou 'festa', tem tantas coisas bonitas que na altura não havia, que se algum dia voltar a casar (e tiver orçamento para isso), gostaria muito de explorar algumas ideias, algumas até bastantes simples, mas que fazem diferença.
De qualquer forma, um dos assuntos que toda a mulher gosta - seja ela noiva ou não - e que sempre provoca excitação é o tema vestido! 
Lembro-me que quando me casei nem coloquei a hipótese de o meu vestido ser de renda. Queria algo num tecido encorpado com algo diferenciador. Não no sentido do diferenciador piroso, mas no diferenciador em bom e que, de certa forma, fosse facilmente identificável comigo.
Casei-me com 26 anos, quase a fazer os 27.  Hoje tenho 37, quase 38 e, como em tudo na vida, os gostos mudam. Pelo meio até houve um casamento que acabou, por isso não é de estranhar que se na altura a renda não era dos apontamentos que mais gostava nos vestidos, hoje e dependendo dos modelos, até há alguns que me deixam pelo beicinho.
Uma coisa é certa, se me casasse hoje o meu estilo seria completamente diferente de há 11 anos atrás. Primeiro porque a idade é outra, segundo porque já não seria o primeiro casamento e isso influencia muito e terceiro porque há que aprender com os erros e se o primeiro casamento não resultou, não vamos repetir os mesmos erros. Provavelmente optaria por algo discreto mas bonito e elegante com um cunho pessoal e a renda poderia ser, ao contrário do primeiro, uma hipótese. 
Hoje vi algumas imagens da colecção que o criador nacional Gio Rodrigues apresentou  no Pestana Palace em Lisboa e houve dois modelos que me prenderam os olhos. Um, em renda, que gostei por ser romântico, suave e elegante, o segundo, igualmente bonito e muito simples (mas com um decote gigantesco que nunca me atreveria a usar). 

Ambos bem diferentes do modelo que usei há mais de 10 anos. 


Sem comentários: