quinta-feira, junho 09, 2016

O dia em que descobri que a Minie é mais cool que a Elsa do Frozen

A minha filha foi hoje de visita de estudo a uma quinta no centro do país e já há vários dias que andava excitadíssima com o assunto. Ontem, enquanto estávamos a preparar as coisas para ela levar para a visita de estudo - uma garrafa de água, uma muda de roupa, protector solar, etc. - disse-lhe: "tens aqui este saco da Elsa do Frozen (que está novo, ainda tem a etiqueta agarrada), podes levar tudo aqui dentro e como não é muito grande, dá para pores ao ombro, ou à tiracole."
Fez uma cara de 'nem pensar', disse que os 'amigos iam gozar com ela', porque "ninguém gosta da Elsa".
Fui completamente apanhada de supresa pela resposta. "O quê? Ninguém gosta da Elsa? Como assim? Ainda no carnaval passado todas as meninas se mascararam de Elsa e agora já não é cool? A tua mochila da escola é com a Elsa e a Ana do Frozen! Nunca te ouvi dizer que não gostavas da Elsa."
Desatou a chorar.
Disse que os amigos iam gozar com ela e que tirando ela e outra menina, já ninguém gosta da Elsa. Ainda lhe dei a conversa pedagógica, a dizer que não interessa o que as outras pessoas pensam desde que nós gostemos, que temos de ser fiéis aos nossos princípios, blá, blá, blá.
Ela não quis saber.
Preferiu levar uma mochila toda velha da Minie que lá tinha em casa.
Percebi portanto que a Minie é mais cool que a Elsa do Frozen para os amigos da minha filha.
Haja paciência.
foto antiga*

Sem comentários: