quinta-feira, junho 23, 2016

Quem está comigo?


A hora de dormir, ultimamente, tem sido um fado. Não bastavam as noites - que nunca foram fáceis - como este miúdo agora, sempre que vai para a cama, começa numa ladaínha pegada. E chega a ficar às meias horas, ou mais, num misto de choro e dormência pré-sono, que tenta resistir ao máximo e que nos leva à loucura. 
Como é que esta criatura, que pouco dorme durante o dia e que não dorme um sono seguido e sossegado durante a noite, não tomba de cansaço? Às vezes chega a ficar acordado na sua cama quase até às 10 da noite, quando eu já só quero é ter um pouco de paz e descanso e quando eu própria me sinto no limiar da exaustão. 
Tenho tido uns dias super duros e com uma carga de trabalho brutal. A redução de horário - que nunca cheguei a fazer por completo - terminou esta semana, quando ele fez um ano, o que significa que tudo termina mais tarde na nossa rotina diária. Saio do trabalho sempre na correria de conseguir chegar à escola antes de a mesma fechar (às 19h00), chego a casa já tarde, dou-lhe banho já tarde, faço o jantar já tarde e tudo o resto - preparar refeições do dia seguinte, pôr roupa a lavar, estender, passar, arrumar cozinha - já tarde e é quando não tenho ainda de ligar o computador e fazer mais qualquer coisa de trabalho! Quando finalmente consigo sentar-me no sofá, depois de tudo feito, tenho tanto sono que adormeço, ou então já é tão tarde que mais vale ir logo para a cama. 
Conjugar vidas profissionais exigentes com maternidade já sabemos que não é fácil (nada, nada mesmo), é por isso que tem dias em que só me apetece dormir até o corpo doer e já não ter posição ou simplesmente beber um copo de vinho.Como a primeira não me é permitida - o miúdo não deixa - fico-me pela segunda.
Diz que os flavonoides são bons anti-oxidantes. 

Sem comentários: