quarta-feira, junho 15, 2016

Lavar a cabeça todos os dias. Who does that?




Eu! 
Assumo-o. 
Lavo a cabeça e o cabelo todos os dias. Nem tenho hipótese de ser de outra maneira. O meu cabelo fica a parecer que alguém lhe deitou uma frigideira de óleo em cima e a clamar por água. E eu não o censuro. Com cabelo curto e franja a verdade é que mexo nele muitas vezes ao longo do dia, por isso, não é de estranhar que fique oleoso e com aspecto colado ao final do dia, estando impróprio para consumo no dia a seguir.Adorava ser daquelas mulheres que ficam 3 dias sem lavar a cabeça e têm cabelos maravilhosos, resistentes, sem ponta de oleosidade e a parecer que acabaram de sair do cabeleireiro, mas infelizmente, não fui bafejada com tal sorte. 
Já me tinham falado em champô seco e eu sempre torci o nariz. Aquilo fazia-me confusão: "como assim lavar o cabelo sem água"? E arrisco-me eu a experimentar tal façanha de manhã, com a rotina e tempo contado ao minuto, como é habitual? E se depois o cabelo continuar a parecer que levou com uma frigideira de óleo em cima e eu já não tiver tempo para o lavar, o que faço? Vou para o escritório assim? Meto um chapéu de abas e não o tiro o dia inteiro? Uma burka? 
Claro que estou a brincar e a exagerar, mas o espírito e sentimento era um pouco este. Até que hoje experimentei este champô seco Advance Techniques da Avon  e minhas amigas, descobri um fantástico mundo novo!
Li as instruções cuidadosamente  e de manhã, quando entrei para o banho, atrevi-me a não lavar a cabeça. Um pouco a medo, confesso, mas lá ganhei coragem. No final, já depois de creme no corpo, vestida e arranjada, passei ao cabelo. Pulverizei as raízes - o bom deste champô é que parece que estamos a aplicar uma laca - massajei as mesmas e no final penteei e estiquei com o secador como faço todos os dias. 
O resultado não podia ter sido melhor! O cabelo está fofo, solto e leve. Parece que foi lavado com água e champô (tradicional) e eu não vim para o trabalho a sentir-me com o cabelo sujo ou com mau ar, antes pelo contrário! Ainda nem acredito como resultou tão bem!
É excelente para quando o tempo é curto ou para evitar molhar a cabeça todos os dias! Uma óptima alternativa, prática e muito cómoda que vai passar a fazer parte da rotina cá de casa.
Quem já experimentou? Gostaram? Têm mais dicas que possam partilhar? Contem-me tudo! 

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu tomo o meu banhinho todos os dias e todos os dias o cabelo é lavado.
Raramente não o lavo e sinto qualquer coisa por ele não ter sido lavado.

Há mulheres que andam com o cabelo "não sei como"....elas todas arranjadinhas e o cabelo....Há homens com cabelos compridos que tratam melhor os seus cabelos!!!

Há dias estava na fila para apanhar o autocarro e há minha frente estava uma rapariga, com cabelo um pouco abaixo dos ombros, quase todo ele espigado....só me apeteceu dizer-lhe algo....

Mafalda disse...

ahahaha, eu também não gosto nada de ver cabelos espigados! Ou pessoas que, com o cabelo todo espigado, se recusam a cortar o cabelo. Não percebo. Preferem ter um cabelo comprido mas 'feio' do que a um cabelo saudável. Como ando sempre a cortar o meu, nem tem tempo de espigar - mesmo usando secador todos os dias - mas também me faz confusão.
;)