quinta-feira, junho 30, 2016

A hora do banho



O Afonso adora tomar banho. É sempre um momento de grande diversão cá em casa, com a mais velha a querer assistir às gracinhas do irmão na banheira e toda a família a delirar com ele. Agora, que anda cada vez mais destemido e aventureiro, levanta-se, coloca-se de pé, agarra-se às torneiras ou tenta mexer em tudo. Os brinquedos que tem na água já não o satisfazem. Quer sempre chegar aos nossos champôs e cremes, beber litros de água – nem que seja com a esponja – e se assim o deixássemos, ficava na água até estar todo engelhado.
Nem sempre foi assim. Quando era recém-nascido odiava tomar banho, chorava muito, tremia de frio, mas rapidamente mostrou que é um verdadeiro peixinho e que o medo da água não existe. Já experimentei, ao longo deste primeiro ano de vida do Afonso várias marcas de cuidados para bebés, do banho à pele, passando pelos cremes muda fraldas e, apesar de haver produtos que continuo a ser fiel, seja por motivos emocionais, seja por uma questão de qualidade e de confiança, de há vários meses para cá que passei a usar cá em casa a Corine de Farme. O pai, há uns meses, encontrou uma mega promoção de produtos Corine de Farme – desde o champô ao creme muda fraldas, hidratante de corpo, toalhitas de corpo e de rosto, gel de banho – num voucher e acabámos por comprar uma caixa enorme cheia de produtos por pouco mais de 25 euros. Compensou bastante. A caixa trazia tanta coisa que ainda hoje tenho produtos e desde então que nos tornámos fiéis à marca.
A água micelar, por exemplo, é excelente para limpar o rosto do bebé de manhã, com um pequeno disco de algodão ou uma compressa. O Afonso normalmente acorda com a cara suja de leite – que vai bebendo durante a noite – e como é suave, sem álcool e delicada, é excelente para lhe limpar boca, olhos e toda a carinha sem o incomodar ou arder. As toalhitas de rosto, um pacote pequenino e prático, são excelentes para andar na mala, pois parecem um simples pacote de lenços e dão um jeitaço naquelas situações em que não temos nada à mão ou em que não temos de andar carregadas com um pacote gigantesco de toalhitas. O gel de banho e champô deixam o bebé com um cheirinho suave e o creme hidratante de corpo deixa a pele macia sem ficar demasiado gordurosa. E, como podem ver pela imagem, o Afonso também aprova ao nível do paladar, já que não há vez nenhuma que não o leve à boca e se lambuze todo. 

Sem comentários: