segunda-feira, julho 04, 2016

30 graus à noite



Foi um fim-de-semana muito descontraído em que aproveitámos para descansar. Com os miúdos fora, ficámos só os dois e vivemos ao ritmo da vontade. (que saudades que já tinha de dias assim) Dormimos muito, aproveitámos para jantar descontraidamente com amigos e namorar, acima de tudo, isso. Que faz tanta falta quando passamos a vida acelerados com rotinas, banhos dos miúdos, trabalho, preparar refeições e jantares, enfim... o lufa lufa diário de tanta família. Sabem bem como é. Com o calor que se fez sentir, especialmente no Domingo - onde nos refugiámos a maior parte do dia em casa - já só saímos ao final da tarde onde, mesmo assim, os termómetros registavam às 8 da noite, 30 graus. Estava óptimo para andar em Lisboa. Uma brisa fresca, pouco trânsito, uma luz maravilhosa ainda àquela hora da noite e uma possibilidade de escolhas ao nosso dispor, sem limitações.
Decidimos experimentar um restaurante apenas de cachorros que já andávamos para ir há algum tempo, o Frankie Hot Dogs no Campo Grande. 
Não desiludiu. Gostei do serviço: rápido e eficiente, do preço super acessível e em conta e claro, da qualidade! Os cachorros são realmente bons, grandes e os menus de estudante, acompanhados por batata frita e uma bebida, custam apenas 5 euros! Aqui a escolha é mais limitada: há apenas duas variedades de cachorros à escolha, mas um deles era precisamente o que ia comer, por isso aproveitei. Se quiserem escolher outro cachorro que não os incluídos no menu também o podem fazer e todos os acompanhamentos são pagos à parte. Mas os preços são em conta, o que dá vontade de voltar sempre!
O espaço tem ainda uma zona exterior bastante considerável e super agradável com mesas e cadeiras em madeira e paletes almofadadas e como a noite estava agradável decidimos ficar lá fora.
Gostei imenso. Da comida, do espaço, da decoração e da rapidez. Acho que é uma opção super em conta para ir com os miúdos, naqueles dias em que cedemos à tentação e lhes damos a oportunidade de devorar "junk food". Não duvido nem por um momento de que a minha mais velha quando for lá vai delirar. Mas atenção, esta comida de "junk" não tem nada, as batatas são super deliciosas e com sabor a alho e ervas, a limonada de morango (a que eu bebi) estava no ponto. Também há sobremesas, mas acabámos por não comer ali. Rumámos ao nosso local favorito, os gelados da Conchanata na Avenida da Igreja e lambuzámo-nos com aquele molho de morango delicioso!
Sim, foi uma noite para a "engorda", mas de vez em quando também merecemos comer por pura gula e prazer e não pensar muito em calorias - mesmo que estejamos em pleno Verão com 30 graus à noite.

Sem comentários: