quinta-feira, julho 21, 2016

No dia em que fez 13 meses, 3 picadelas


Ninguém merece, mas aconteceu com o pequeno homenzinho desta casa. Ontem, dia 20 de julho, exactamente um mês depois de fazer um aninho, o Afonso foi às vacinas dos 13 meses e não levou apenas uma, mas três picadelas.
Claro que com 13 meses já se apercebe do que vai acontecer e do ambiente que o rodeia e se a primeira picadela passou impune porque foi apanhado desprevenido, a segunda - e já nem digo a terceira - a coisa 'piou' diferente. Tive de agarrá-lo com força, enquanto o mesmo se contorcia com ar de pânico sempre que via a enfermeira aproximar-se.
Chorou muito, muito mesmo. E não é para menos. Uma das vacinas é, segundo a enfermeira, "bastante agressiva" e o resultado saltou logo à vista. Ontem, ao final do dia tinha os braços muito inflamados e a febre foi a primeira a dar sinais de visita.
Hoje acordou igualmente com febre (38,3º) e tem estado bastante chorão e rabugento. Claro que o benuron ajuda a aliviar alguma dor e o estado febril, mas não vejo a hora de ir para casa e o encher de mimos. É nestas alturas que nos sentimos sempre um pouco impotentes, mesmo sabendo que estes são os sintomas "típicos" de reacção à vacinação. Mas manual nenhum, por mais completo que seja - e eu tenho uns quantos - diz ou explica o que fazer com um coração de mãe apertado e do tamanho de uma ervilha. 

Sem comentários: