sexta-feira, julho 08, 2016

Então e essas pernas?


Depois de ter feito um doppler venoso às pernas nem há 15 dias e de já ter ido ao médico mostrá-lo, eis que não me livro de ir à faca. É mesmo para operar as varizes. E, desde quarta-feira, que ando num lufa-lufa de consultas e exames para tentar acelerar a coisa. Hoje já fiz um raio x e um electrocardiograma, ontem fui a uma consulta de dermatologia e ainda me faltam as análises. Tudo assim de um sopro que é para nem dar tempo de pensar. 
Mentalizar que tem de ser e meter para trás das costas o medo do pós-operatório e todos os relatos - mais ou menos escabrosos - de quem já passou pela operação e que me diz que o pior é o "depois" e que é um inferno.
Por enquanto, apesar de estar toda encolhidinha de medo por dentro tento ainda não pensar muito nisso. É para fazer é para fazer, assim é que não posso continuar. 
Desde o nascimento do Afonso que a minha situação venosa piorou muito. As minhas pernas doem diariamente, ficam inchadas e dormentes, latejam. Já para não falar no uso diário de collants de descanso e medicação. Nada alivia. Há dias em que parece que carrego o mundo nas pernas, tal é a sensação de peso que tenho nas mesmas. O estar sentada o dia todo no escritório também não ajuda e nem o pequeno banquinho que tenho por baixo da secretária para ter o pés mais elevados faz grande coisa por mim.
Não há mesmo outra solução: terei de ir à faca. Uns furinhos em baixo e umas incisões ao nível da virilha e puxam a veia deformada para fora. Simples e eficaz, ou assim espero.
Depois, bom, depois é só esperar que o pós-operatório passe rápido e sem complicações de maior, para poder exibir umas novas pernas que, não digo de sejam de sonho, mas que sejam de musa! (pelo menos para mim!)

Sem comentários: