terça-feira, julho 05, 2016

Férias no escritório? Sim, com estas dicas, ajuda!

Se forem como eu - em que ainda falta um mês e meio para ir de férias - e já andam a suspirar pelos cantos, a riscar os dias que faltam que nem prisioneiros, então estas dicas são para vocês. Claro que ter uma fotografia do nosso destino paradisíaco na secretária de trabalho pode ajudar a uma motivação extra (ou não e ser apenas puro masoquismo), mas há coisas simples e práticas que podem fazer e que animam e ajudam o espírito a  estar ocupado sem pensar que as tão desejadas férias ainda estão tão distantes.

– Reorganizar o guarda-roupa: contra mim falo, que nesse aspecto às vezes sou um pouco caótica, mas para  vivermos um verão em pleno, nada melhor do que termos os nosso roupeiros e gavetas limpos e organizados. Querem vestir-se em 5 minutos? Apostem em peças práticas: macacões, saias compridas e vestidos maxi estão na ordem do dia, assim como as combinações “to-go” (conjuntos infalíveis que pedem apenas uma mudança de acessórios) para dias sem inspiração. Eu sou completamente fã de macacões, 
tenho vários, dos mais clássicos  que trago para o escritório, aos mais adequados para levar para a praia. Aproveitem os saldos para comprar algumas destas peças a preços realmente acessíveis - como este, da Zara, por exemplo. São uma escolha prática que, conjugada com os acessórios certos, faz um visual super cool e moderno. 
 
2 – Aumentar a ingestão de líquidos. Se no Inverno andamos sempre com a caneca do chá na mão, porque é que no verão não fazemos o mesmo mas ao contrário? Troquem o chá quente por infusões geladas. Apostem em aromas inspiradores à base de hortelã, maçã verde, menta e manjericão, além de serem super refrescantes, são deliciosos. 
 
3 –Preparar as pernas para as saias, calções e vestidos que começamos a usar, ainda que em ambiente formal. A maldita celulite não se vai embora sozinha, mas mesmo que não tenhamos muito tempo para treinar há pequenos gestos no dia-a-dia que ajudam a combatê-la: subir as escadas do escritório em vez de usar elevador, dar uma caminhada à hora do almoço (principalmente para quem, como eu, passa a maior parte do seu tempo sentada em frente a um computador), ou até, trocar o carro pelos transportes para ter que andar entre deslocações. Bem sei que esta última nem sempre é fácil, principalmente para quem tem filhos. Para além disso, poderão ainda fazer uma esfoliação para retirar células mortas uma vez por semana, o esfoliante de sais do Mar Morto da Body Shop é pura e simplesmente fantástico para o efeito, ou tomar um suplemento que ajude a combater a pele casca de laranja. Eu, por exemplo, ando a experimentar o Cellulase Pearls durante 8 semanas. 
 
– Mudar de perfume. No verão há aromas que lhe são característicos e é também por isso que devemos de trocar de perfume nesta altura e adoptar fragrâncias mais leves em detrimento dos aromas quentes e amadeirados mais típicos de inverno. Já experimentaram as novas fragrâncias de verão da Women Secret? Existem 3 à escolha, mas eu estou fã absoluta do On Ice Body Mist. ADORO.
 
Trazer a natureza para o corpo. Investir em produtos feitos à base de ingredientes naturais: óleo de coco para nutrir as pontas espigadas dos cabelos e óleos ou cremes para hidratar a pele do corpo e a cara em profundidade, protegendo das agressões externas e minimizando o passar do tempo ou os efeitos do sol. Uso, como alguns de vocês já sabem, desde a minha gravidez o Bio-Oil para as estrias que ainda tenho na barriga, resultado de duas gravidezes e no rosto, ajudando a disfarçar imperfeições, manchas, cicatrizes e até rugas. Podem sempre aplicar à mesma o vosso creme diário ou o protector solar - que convém usar SEMPRE -  devolvendo hidratação à pele seca pelo sol ou pelo ar condicionado do escritório. 
 
6 Redireccionar a paleta cromática. Sou uma rapariga que gosta de cor, assumo-o. As minhas roupas de verão são ainda mais atrevidas no que diz respeito a cores quentes e padrões. Nada como um pouco de cor para nos animar o espírito ou pôr-nos ainda mais bonitas... Principalmente quando até já temos a pele ligeiramente bronzeada. O mood fica logo outro. Apostem em tons quentes como o coral ou o verde água para looks monocromáticos, ou apontamentos mais arrojados. Às vezes algo tão simples como mudar a cor de verniz! Um toque de cor nas unhas também faz toda a diferença. Experimentem o The Pinky and The Brain da Ultimate Lacquer da Catrice, além de ser um tom que grita "feminino" em cada pincelada, tem a vantagem de ser super baratinho (2,99€)! 



Depois é aproveitar os dias que faltam da melhor maneira e com um sorriso nos lábios!

Sem comentários: