quarta-feira, março 07, 2007

Drawing



















Ontem à noite perdi um pouco do meu tempo à procura de umas fotos. Tirei as caixas onde guardo as tralhas antigas e remexi no passado, desfolhando pouco a pouco momentos que ocorreram há cinco anos atrás, vendo fotos, lendo postais, cartas, mails, pequenas recordações, objectos. É uma sensação estranha esta a de ler pedaços meus, porque confesso, passado tanto tempo, há ali uma Mafalda tão exposta que me deixa de certa forma vulnerável. Mas por outro lado, se formos a ver, se calhar continuo a fazê-lo, diariamente, através deste blogue. Pode até haver uma outra percepção, uma outra postura, uma outra atitude perante as coisas, mas a Mafalda, essa, acho que continua a ser a mesma.
Talvez por isso me sinta sempre ‘pequenina’ quando sei que alguém que eu conheço visita este meu canto, porque não consigo deixar de pensar nele como meu, uma espécie de depósito de desabafos, que fazem parte de mim. É incrível como a ideia de escrever para ninguém não me assusta, mas fico aterrorizada quando alguém comenta ‘estive no teu blogue’. Causa-me transtorno, deixa-me na dualidade. Gosto de saber que gostam de me ler, assusta-me a ideia de deixar demasiadas pessoas presas a uma vida que só a mim me diz respeito, mas também sei que nunca consigo ser tão sucinta nos meus comentários em que não desabafe algo do meu dia-a-dia… pois foi com esse propósito que este blogue foi criado e que o utilizo…
Indecisões à parte, sempre que me aborreço, rabisco. Coisas sem nexo e disparatadas é certo, principalmente em reuniões, mas não o consigo evitar e depois os meus moleskines ficam recheados destes lindos disparates…

2 comentários:

Bicho d'Ouvido disse...

Foste à tua cápsula do tempo. Ás vezes sabe bem.
Beijos.

Mafalda disse...

minha linda, que bom 'ler-te' por aqui! miss you girl! beijo grande*