quinta-feira, março 22, 2007

vitamina C




















Os pais do C. passaram logo bem cedo lá por casa com o ‘fornecimento’ a que já nos habituaram. De cada vez que vêm a Lisboa, a casa, a dispensa e o frigorífico, ficam recheados de tudo o que a terra lhes dá. Batatas, cebolas, couves, laranjas, maçãs, limões, tangerinas, azeite, vinagre, azeitonas, alface, tomates, salsa, ovos e até, flores. A mãe do C. sempre que pode, traz-me flores – umas vezes lírios, outras vezes camélias, margaridas e tudo o que lhe vai nascendo no jardim - porque sabe que eu gosto de ter as jarras sempre coloridas e com flores naturais. Tudo o que nos trazem é 100% natural, não leva produtos de qualquer espécie e isso nota-se no paladar. Outros acepipes fazem parte da ‘bagagem’, como doce de abóbora caseiro, de tomate, de amora (o meu favorito) e o pão-de-ló feito com ovos fresquinhos, amarelinho e fofo, que quando vem, nunca dura mais de dois dias e pelo qual, todos os amigos ‘salivam’. Por isso, hoje de manhã, enquanto arrumava a quantidade monstruosa de sacos que nos deixaram à porta, não resisti a fotografar estas laranjas, ainda com as folhas, apanhadas directamente da árvore. Acho que para quem me lê, posso considerar-me uma privilegiada.
Ontem, jantar de despedida da R. e do A., com troca de fotografias do casório e abraços apertados. Agora só os veremos para Agosto, altura em que regressam a Portugal. Não se derramou lágrimas, mas os olhos andavam húmidos, a quererem atraiçoar-nos na hora do derradeiro adeus. Ela estava bonita, com uma expressão luminosa de felicidade, ele também. Caso para dizer, o casamento fez-lhes bem.

1 comentário:

Gatinha disse...

Acredita que és mesmo privilegiada! Eu também tenho essa sorte, e já disse que quando estiver a viver na minha quinta é só ir à horta apanhar, nem vale a pena levar para casa. Obrigada pelo convite para continuar a acompanhar-te, pensava que já não ia conseguir ter noticias tuas. No outro dia estive a ver as tuas fotos do flirck e adorei as da tua casa, tens uma casa linda. A minha também vai ter muitas paredes de pedra. Felicidades. Bjocas