sexta-feira, março 23, 2007

sôdade




















Ando com umas saudades loucas do México. De vez em quando aperta forte. Tanto, que um dia destes à noite, pedi ao C. para colocar alguns dos vídeos que fizemos quando estivemos por lá. E pronto, pude chorar por dentro ao ver novamente aquele magnífico hotel, aquela magnífica praia, aquelas magníficas águas azuis turquesa, quentinhas e cheias de peixes que me vinham mordiscar as pernas, aquela magnífica selva densa e fechada, cheia de humidade, aquela magnífica comida, aquelas magníficas piña-coladas (bebi tantas, cada vez que me lembro!), aquela magnífica gente, simpática, calorosa, afável, de tez morena e cabelos e olhos negros, daquelas magníficas cores quentes, dos tons de terra, da cerâmica cheia de vida, do tom alegre em que se vive, do legado que deixaram ao mundo com as suas fantásticas ruínas Mayas.
Talvez seja porque ando cansada e cheia de vontade de sair do país para umas merecidas férias, talvez seja por saber que neste momento não tenho disponibilidade financeira para voltar a fazer uma viagem daquele calibre, talvez seja porque esta semana, num canal da TV Cabo, estava a dar um documentário sobre a Riviera Maya e os sítios por onde eu tinha andado, mas sinto uma ligação muito especial com o país e sinto saudades, daquelas dolorosas, que massacram e fazem doer, com um desejo muito forte e latejante em querer voltar. Ficam as fotos, as saudosas fotos. É por isso que eu fotografo tudo, porque a saudade diminui sempre que as vejo.
Não há maior legado.

5 comentários:

InêsN disse...

maior legado só mesmo a memória...

;o)

Mafalda disse...

o pior é que a minha, apesar de nova, já me prega partidas! lol **
beijinho grande

Doces Minhoquices disse...

Ah eu tinha que comentar estas fotos... isto é em Xel-Ha... saudades!!!!

Mafalda disse...

é em Xcaret, um parque enorme perto da Praia Del carmen, na Riviera Maya. Adorei! tem zonas lindíssimas! :)

Doces Minhoquices disse...

Ah eu tive no Xel-Ha que é ao lado de Tulum mas também é idêntico. E tenho uma foto igual à tua deitada numa daquelas redes... por isso pensei que era no mesmo sitio. Um dia destes mando-te a foto.
Eu amei a Riviera Maya e ia já hoje a correr para lá..