quarta-feira, julho 23, 2014

bricolage

Ando cheia de vontade de mudar pequenas coisas na minha casa. Acho que a próxima divisão a ser alvo de um upgrade vai ser o quarto da M. Queria aproveitar as férias para pintar uma das paredes de cor-de-rosa. O quarto foi pintado há 3 anos, com um tom de casca de ovo clarinho. Não cansa, não aborrece mas também não apaixona para um quarto de criança. Foi o jogar pelo seguro e acabou por ser esse o tom para a casa toda, quarto dela incluído. Ainda pensei em colocar papel de parede, mas como sei o caro que é apenas a mão de obra e como deixa a parede quando nos cansamos dele, resolvi apostar apenas e só na tradicional tinta, afinal, há cores tão giras hoje em dia!
A parede que quero pintar é a que fica junto à cama da M. que tem naturalmente mais uso - seja pelas brincadeiras que ela cola na parede, a casa da árvore da Polly (também colada na parede), e a sujidade natural que se vai acumulando com o passar das mãos - seja porque ela merece um quarto mais bonito e girly como boa vaidosa que é, estou tentada a fazer-lhe uma surpresa e mudar um pouco as coisas. Pensei em pintar apenas uma parede para não ser tão cansativo. Já o tinha feito antes, na casa anterior, quando andei a preparar o quarto de bebé, em que pintei uma parede de cor-de-rosa pastilha. Resulta muito bem e dá para conjugar com uma data de cores; branco, cinzento, castanho, amarelo, verde é quase como se o rosa para as meninas fosse "o new black" para as senhoras. A juntar à parede, queria também enquadrar imagens, dizeres e fotos nossas no quarto dela dando-lhe mais personalidade.
E como ando a matutar a ideia, fui ao Pinterest em busca de inspiração.

2 comentários:

Maria disse...

Por aqui estou na mesma. No entanto, a divisão alvo é a cozinha.
Ainda me lembro do rosa pastilha do quarto da Madalena. Nós aqui também tínhamos uma parede de rosa e as outras de um rosa mais clarinho. Nunca nos fartámos, apesar de, no ano passado, por lapso, termos substituído o rosa mais clarinho por lilás suave.(enganámo-nos a escolher a cor)
A Madalena vai adorar o quartinho!
Beijinhos

Mafalda disse...

gostava de lhe dar um pequeno "mimo" e pôr o quarto dela mais bonito, vamos ver se sempre me dedico ao "bricolage" ;)