quarta-feira, julho 16, 2014

macaquinhos no sótão

 
Ando há 3 semanas com um abscesso gigantesco na gengiva. Já tomei antibiótico, brufen e depois de uma nova ida (ontem) ao dentista, eis que regresso com nova dose de medicação de 8 em 8 horas durante uma semana. Pelo meio sinto o "bicho" crescer e mingar como se tivesse vida própria, o que não é lá muito agradável. Não tenho dores, mas é incómodo e mesmo não tendo a cara inchada e ninguém dar pela presença do mesmo, sinto a bochecha presa e a repuxar. Depois de tanto tempo medicada e sem sentir qualquer efeito, eis que pela cabeça começam agora a ocupar espaço pensamentos menos agradáveis de "ai senhores que isto é alguma coisa mais grave" e tento abstrair-me, não me inundando de pensamentos negativos. (Mas a hipocondria que baixa em mim nestas alturas está acagaçada de medo.)(Shiu!)
Já tirei duas radiografias e até ao momento a dentista não me soube dar uma explicação plausível do motivo do abscesso nem do porquê. Pelo meio ainda tentou arrancar-me à martelada - literalmente - uma coroa que tenho (e que suspeito que seja a causa do monstro), mas como não teve sucesso e não me escavacou o resto da boca, limitou-se a passar-me nova receita - que por sinal estava errada quando cheguei à farmácia para a levantar. Já vou em 24 horas com a nova medicação e até agora não sinto melhorias. O bicho continua vivo e a latejar. 
Arranjar um bom dentista actualmente é como encontrar uma agulha num palheiro... e pelo meio vamos abrindo os cordões à bolsa, ou à boca, depende do ponto de vista.
 

2 comentários:

cassiopeia disse...

pedro póvoas, clínica de santo antónio. tirou-me as dores que eu não sabia de onde vinham. este ano já tomei 4 caixas de antibiótico por causa dos dentes (duas por cada dente posteriormente arrancado) mas continuo a ser-lhe fiel porque, com menos 3 dentes (dois deles sisos), nunca tive uma só dor pós-extracção. ah e chama-me querida e miúda :P em termos de dinheiro, como tenho multicare, cada consulta fica a 10€ (nem que seja só para passar medicamento), o que não é mau de todo.

Anabela Conceição disse...

Não tens nenhum hospital de confiança que tenha serviço de estomatologia?
A minha irmã teve um problema num dente e, depois de muitas idas ao dentista, foi à urgência dos HUC (Coimbra). Foi encaminhada para a estomatologia, resolveram-lhe o problema e agora é seguida lá (já foi lá arrancar um). O serviço é óptimo e tem a vantagem de só pagar a taxa.
O problema é conseguir entrar nestes serviços, mas no teu caso parece-me fácil.
As melhoras