segunda-feira, abril 20, 2015

aos poucos o universo alinha-se...


... Para receber o baby Afonso. 
Já temos berço no quarto, assim como cómoda e trocador. O berço e a cómoda, como já aqui tinha referido são do Ikea. Apenas mudei de ideias em relação ao berço e escolhi outro modelo do que aquele que inicialmente tinha pensado e que tinha utilizado quando a minha filha era bebé. Isto porque o pai gostava mais deste, com linhas mais harmoniosas e românticas e eu acabei por concordar. A única diferença face ao anterior é que a barra lateral não sai para um dia mais tarde poder ser utilizado como cama, mas ambos concordámos que nessa altura, muito provavelmente , trocamos de caminha para outra já mais adaptada à idade. 
Como isto de ser mãe de segunda viagem tem as suas vantagens no saber de experiência feito, no dia em que fui à MAC para a minha consulta de rotina de gravidez de risco, aproveitei estar ali na zona do Saldanha para dar um salto à Tiger e comprar uns puxadores de cerâmica que já andava a namorar para a cómoda do quarto do Afonso. O escolhidos são em tons de verde e branco e custaram a módica quantia de 2€ cada um. Também já tinha comprado há uns bons meses - ainda andava eu fresca que nem uma alface - uns cestos em tons de cinza e branco que tinha visto no Continente, na linha Casa e que vêm em conjunto de dois - um maior e outro mais pequeno - ideais para guardar as fraldas, produtos de higiene e termos as coisas mesmo à mão de semear quando for altura de mudar a fralda. O trocador é a nossa mais recente aquisição e eu adoro-o. É cinzento escuro, debruado a branco e em material impermeável e lavável. Foi adquirido na Totikids Store (antiga Bebé Confort no Centro Comercial Vasco da Gama) e o preço foi super simpático, não chegou a 35€. O modelo é este
Gosto muito do contraste de cinzento e branco para rapaz, mais do que azul, mas também gosto desses tons misturados - cinza, branco, azul - e até verde. Ainda faltam algumas coisas para personalizar o cantinho do Afonso e torná-lo ainda mais acolhedor, mas só o facto de já ter cómoda e berço já me sinto mais tranquila. Assim já posso começar a arrumar as roupinhas e a preparar tudo de forma a estar o mais prevenida possível para o acaso de ele me fintar as datas. Como tenho muitas capas de edredon que eram da Madalena e cujos padrões dão perfeitamente para menino - em tons de verde, creme e até encarnado - fugindo um pouco ao tradicional cor-de-rosa, não resisti em colocar um edredon sobre a caminha de grades que, apesar de ainda não estar completamente feita, sempre fica com um ar mais "cosy". Para finalizar faltam pequenos pormenores, como algumas prateleiras, montar um carrinho que também comprámos no Ikea - e que servirá de apoio ao trocador - quadros giros na parede ou um dossel sobre o berço - ainda estou indecisa em relação a essa opção - mas o principal já está e eu confesso que gosto muito de ver o nosso quarto com mais estes móveis.
Deixa-me feliz.

Também já tenho alcofinha. Digam lá se não é um amor? Muito tradicional e cheia de pormenores mimosos, como o folho e o debruado em fita azul, mesmo como eu queria. Nos primeiros tempos acho que uma alcofa dá imenso jeito para o bebé dormir. Como eles são muito pequeninos, ficam mais aconchegadinhos, além de ter a vantagem de poder ser facilmente transportável para todo o lado, quarto, sala, viagem.
Quando a Madalena nasceu usei alcofa durante uns dois meses e com o Afonso espero fazer o mesmo. Como ela era muito comprida rapidamente deixou de lhe servir, mas não há dúvida que dá imenso jeito. Se tiverem quem vos empreste é sempre uma boa hipótese - uma vez que se trata de um item de curta utilização - caso contrário, também podem sempre fazer o investimento e reaproveitar caso pensem em ter mais filhos. 
E agora, que as coisas já começam a estar no sítio onde é suposto estarem, este meu coração ansioso acalma-se e enche-se de felicidade e vontade por conhecer este pequeno príncipe que aí vem.
Está quase.

Sem comentários: