segunda-feira, abril 20, 2015

hoje também foi dia de...


... Roupa, muita roupa do baby Afonso para lavar!
Agora que já posso começar a arrumar tudo no seu lugar, toca de pôr as peças que ainda não tinham sido lavadas na máquina. Babygrows, bodies, fraldinhas de pano, mantas, cueiros, tapa fraldas, chambres, fofos, tudo o que ainda  não tinha sido lavado teve hoje a sua estreia! E eu revivi um dos momentos mais deliciosos da primeira gravidez - o prazer que é voltar a mexer nestas peças pequeninas, tamanho mini, mini. Confesso que já não me lembrava do quão bom pode ser! 
Lavei tudo a 30 graus - como se tratam de peças novas que ainda nem sujas estão, não vale a pena lavarmos a uma temperatura muito alta, pois podemos prejudicar as cores. O objectivo é apenas tirar algum pó que possam ter entranhado e deixá-las com aquele cheirinho bom de roupinha lavada.
Lavei tudo com Skip líquido e adicionei ainda uma colher de Vanish Gold Oxi Action para um efeito ainda mais branqueador. Após a lavagem e enquanto tirava a roupa da máquina e a estendia, toda a cozinha ficou com aquele cheirinho a lavado que é quase um bálsamo de boa disposição.
A questão mais premente que agora se coloca quando tudo isto enxugar é: como é que eu vou passar isto tudo? 

Sem comentários: