segunda-feira, abril 27, 2015

breakfast time


Adoro bagels. Torrados com manteiga, com doce, com salmão, ao pequeno-almoço, em brunch, como snack. Desde que provei o primeiro, há muitos, muitos anos no Deli Delux que fiquei imediatamente fã deste tipo de pão americano. Normalmente quando vou a algum café ou padaria com maior oferta e existem, não lhes consigo resistir e agora que já podemos encontrá-los na versão de ter por casa, ao alcance do dia-a-dia no supermercado, é demasiado para uma grávida gulosa conseguir resistir! 
Nesta gravidez tenho sido bastante regrada e feito uma alimentação bastante saudável com poucos doces e prevaricações à mistura (claro que as tenho, mas com muito mais peso e medida do que da primeira vez!) e o resultado disso é o peso que aumentei até ao momento - 7 kgs - algo que me deixa bastante orgulhosa. (Também já ando de olho numa série de exercícios e workouts pós-parto que quero começar a fazer passado poucos dias após o Afonso nascer, mas sobre este tema falarei num próximo post!) 
Normalmente ao pequeno almoço como muesli integral com fruta e sementes de chia e sésamo e bebo um enorme abatanado (sem café não consigo funcionar correctamente), mas hoje não resisti e torrei duas fatias de bagel às quais coloquei doce de morango numa e cream cheese na outra. Só para não me sentir tão culpada, juntei à mesma as sementes de chia e as de sésamo por cima e a fruta a acompanhar.
De-li-ci-o-so! O Afonso até bateu palminhas. 

Sem comentários: