quarta-feira, abril 08, 2015

Mudar de look e contribuir para uma causa


Desde que estou em casa que tenho pensado várias vezes que me apetece ir ao cabeleireiro. Definir o corte, acertar a franja e pintar. Sim, costumo pintar o cabelo durante a gestação - embora não com muita frequência - sempre o fiz e nunca houve riscos pois peço sempre uma tinta sem amoníaco. Nunca faço coisas mais radicais, como nuances ou mudanças drásticas de cor, pinto de castanho, geralmente idêntico ao meu tom natural, mas o suficiente para cobrir os primeiros brancos que insistem em começar a fazer-se notar, dar brilho e aumentar a auto-estima. 
Confesso que esta semana estive mesmo, mesmo, mesmo para me aventurar a sair de casa assim muito, muito devagarinho e a ir ali ao cabeleireiro do meu bairro só para respirar ar, elevar a moral e dar-me um mimo, mas logo o bom senso me fez desistir da ideia. 
Até que hoje li sobre a iniciativa que os cabeleireiros Jean Louis David estão a promover durante a Hair Fashion Weeks e a vertente solidária da mesma a favor da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV). E se há causa que me toca é esta. A de alertar as muitas mulheres por esse país fora que são vítimas de violência doméstica para que peçam ajuda e decidam agir - sem vergonhas nem medos - libertando-se daquilo que as oprime, que as rebaixa, que as faz infeliz.
Como mãe de uma menina não quero nem posso permitir que a minha filha, quando cresça, deixe  que homem algum a rebaixe, a maltrate ou a menospreze sobre a forma de um 'amor' doentio ou manipulativo. Ela terá de perceber que merece mais e melhor, que merece ser respeitada e que amor algum se manifesta dessa forma. Seja ela a amar ou a ser amada. Nestas coisas sou quase fundamentalista - no bom sentido - e fico mesmo muito revoltada e até, estupefacta, como é que tantas raparigas são hoje vítimas de violência no namoro e não conseguem pôr um fim à situação. O que leva alguém a deixar que outra lhe bata, a insulte ou a rebaixe? Com que propósito? Com medo de ficar sozinha? E quem diz raparigas e mulheres também diz rapazes e homens - que também há violência doméstica exercida por mulheres - sempre tudo muito envergonhado e com voz abafada neste país dito de 'brandos costumes'.
Mas bom, voltando aos cabeleireiros Jean Louis David que foi por onde começou esta história, de 6 a 19 de Abril haverá packs promocionais, sendo que 2€ do valor de cada um reverterá a favor da APAV. Ou seja, de 6 a 12 de Abril, as clientes poderão usufruir de coloração e brushing por apenaas 25€ (!!!) e de 13 a 19 de Abril, o pack promocional será de 17€ e contempla corte e brushing. 
Não são preços fantásticos? O pack da coloração então é um preço excelente para um tratamento completo e eu quero muito ver se o consigo aproveitar! Mas primeiro tenho de convencer o pai desta casa de que preciso mesmo muitoooooo de sair de casa para me dar um mimo e pôr-me bonita! 
(Ou faço queixa dele à Apav! ;)) 

Sem comentários: