terça-feira, abril 28, 2015

sou uma farmácia ambulante...


... Ou uma pessoa velhinha em plena expansão, já que para tomar a dose diária de medicação a que estou sujeita actualmente tenho de transportar tudo num saco de plástico ou, quanto muito, numa caixinha de comprimidos.
Sim, bem sei que é normal durante a gravidez reforçarmos a dose de vitaminas, ácido fólico, ferro ou magnésio, mas nesta minha segunda gestação parece que não há dor ou maleita que não me assista! Até a ciática resolveu fazer a sua entrada triunfal no capítulo das 'dores novas' e deixar-me quase entravada e manca ou o colo do útero decidir amolecer antes do tempo e obrigar-me a uma dose de progesterona diária. Mas o grande teste mesmo, a dor suprema, a chatice máxima, a verdadeira 'pain in the ass' - salvo seja - são as injecções que tenho de me auto-infligir por causa da minha péssima circulação e para evitar trombos. Neste momento as minhas pernas - único local onde consigo dar estas auto-injecções - assemelham-se a um daqueles desenhos do "liga os pontos", tantas são as marcas de picadas. E vão continuar, já que a médica quer que eu continue com esta tortura, pelo menos, 4 meses após o parto. Pode ser rápido e a dor momentânea, mas é desagradável e por mais que seja necessário, preferia não ter de o fazer. A agulha de pequena não tem nada e sempre que o faço penso, inevitavelmente, que nunca daria para toxicodependente, pois picar-me por prazer é algo que não faz parte de mim. (Temos de ver sempre o lado bom de cada questão, não é verdade?) 

Sem comentários: