sexta-feira, junho 19, 2015

39 weeks


Cheguei (chegámos) às 39 semanas! Meu Deus, confesso que nunca pensei que esta gestação chegasse tão longe! Já bateu todos os recordes - bons e maus - e até já ultrapassou o tempo de gestação que tive da Madalena (38s+4d). Estou muito ansiosa, com medo do momento do parto mas ao mesmo tempo cheia de vontade de o ter nos braços. Quanto mais tempo passa, mais a expectativa aumenta, mais os nervos ficam à flor da pele, mais eu anseio. Todas as grávidas que conhecia e que estavam mais ou menos do mesmo tempo que eu - com algumas diferenças de semanas - e, algumas, até mesmo com menos tempo do que eu, já tiveram os seus bebés. A última foi hoje de manhã, cuja data de término só estava prevista para 5 de Julho. E eu, bom, eu aqui ando, com as pernas inchadas, os tornozelos a parecerem uns troncos, dores nas articulações e virilhas e uma demanda posta à prova pelo universo. 
Este rapaz demonstra ter uma personalidade férrea. É tudo à maneira dele, como ele quer e bem entende. E nem vale a pena fazermos planos. Quem manda é ele e já todos aprendemos isso cá em casa. Mas, já agora, Afonso, aguenta só mais umas horinhas, pode ser? Deixa-nos ir (todos) à festa de final de ano da escola da tua irmã que é já amanhã de manhã. Pode ser? Fazes-nos esse favor? Depois, a partir da hora do almoço, se quiseres, vem conhecer a tua família que está toda à tua espera! E aproveita, até os avós maternos vão cá estar e assim poupavas-lhes uma viagem! Humm? Que me dizes? Temos acordo? É que as dores que sinto hoje levam-me a desconfiar que se calhar, se calhar, queres fazer mais uma das tuas e trocar as voltas à malta, mas pensa na tua irmã e não lhe faças a desfeita de ter a família a faltar à festa dela. Pode ser? Só depois, depois o palco é todo teu. 

Sem comentários: