quarta-feira, junho 17, 2015

quarto para dois

Já aqui falei da indecisão de juntar estes dois irmãos no mesmo quarto. Isto porque a diferença de idades entre eles será grande - cerca de 7 anos - e, à parte disso, junta-se a diferença de género. Ela rapariga do mais piroso que pode haver, adepta dos brilhos, do cor-de-rosa como cor favorita e das purpurinas, ele rapaz, recém-nascido, bebé. Mesmo sem sabermos o estilo ou os gostos pessoais que o irão caracterizar, a verdade é que as tonalidades decorativas não devem fugir muito aos cinzentos, azuis ou quanto muito, amarelos e verdes. 
Tenho visto algumas sugestões de partilha de quarto, beliches e ideias giras no Pinterest, mas acho que só resultam de verdade quando as diferenças de idade não são tão grandes ou quando os irmãos são ambos do mesmo sexo. A Madalena está com quase 7, começa a ter os seus próprios gostos definidos, tem imensa bonecada, anda na escola e adora estar sentada à secretária a escrever, a brincar às professoras ou simplesmente a ler e a desenhar. Custa-me, não vou negar, privá-la do seu canto, já de si reduzido, para que passe a partilhá-lo com um bebé, com ritmos diferentes dos dela.
O problema é que aqui em casa espaço é coisa que não abunda e a ideia de ter o Afonso ad eternum no nosso quarto não me agrada mesmo nada - com tudo o que isso implica na dinâmica e privacidade do casal - mas passá-lo para o quarto da Madalena implicaria, também, uma reestruturação do espaço dela ao extremo, além de investimento para novas mobílias e numa decoração equilibrada que resulte para ambos - o que é um enorme desafio.
Sinto-me dividida mas, até lá, vou vendo ideias e tentando ponderar os prós e os contras, se bem que acho sempre, quando vejo estas imagens apetitosas e bonitas no Pinterest, que isto só resulta mesmo na fotografia, porque uma casa "real e de verdade", com crianças que partilham o mesmo quarto, nunca é tão depurada e minimalista. Os miúdos têm sempre carradaaaaaaaassss de tralha, brinquedos, livros, jogos e afins e nunca - ou muito raramente, convençam-me do contrário - temos quartinhos tão perfeitinhos ou despojados. Mas que é giro ver, é!
Aqui ficam algumas sugestões.







1 comentário:

Cibele Chaves disse...

Conheces a lifetime kids room? Tem soluções muito giras. Pode por a cama por cima e secretária dela por baixo...