segunda-feira, junho 29, 2015

Momento gaja do dia...


...Ou dúvidas corporais resultantes do pós-parto: O peso da gravidez já foi praticamente todo à vida, mas o corpo..., o corpo esse, ainda está em recuperação... já para não falar na barriga, que apesar de já ter desinchado bastante e estar quase "normal", está flácida (se bem que ela nunca foi muito definida) e as estrias que tinha da primeira gravidez e que na segunda nem se viam - devido a ter a pele esticadinha - voltaram a ficar visíveis em todo o seu esplendor. A cinta tem ajudado a pôr as coisas no sítio, embora não a use tão intensivamente como na primeira vez - sinto-me num colete de forças e com o calor satura-me estar tão desconfortável - mas tenho usado e abusado à mesma dos cremes, principalmente do barral de amêndoas doces para manter a pele hidratada. Apesar dos cuidados tenho noção de que isto só lá vai com exercício físico e muitos abdominais, eventualmente algumas massagens de drenagem linfática para ajudar as pernas a desinchar e tratamentos às varizes que, com esta segunda gestação, ficaram num estado lastimável. (E tempo e €€€ para fazer estas coisas todas? Pois... são outros '500', como diz o povo! Mas uma coisa de cada vez.)
Por outro lado pergunto-me se será ainda demasiado cedo para começar a fazer abdominais, mesmo que em casa, visto que há alturas em que ainda me dói o útero, afinal tive bebé há pouco mais de uma semana e, se calhar, deveria esperar mais uns dias até começar a dar-lhe em força, não? (E mentalizar-me de que não há desculpa possível, terá mesmo de ser a doer se quiser voltar a ter um vislumbre do meu antigo corpo, ou pelo menos um que me faça sentir melhor comigo própria!) Embora esteja sempre agradecida a ele pelos dois filhos lindos e saudáveis que me proporcionou!
#Nopainnogain.

Sem comentários: