segunda-feira, junho 15, 2015

Um pouco de mimo pessoal


 

Antes de o menino Afonso nascer decidi que tinha de deixar assegurado coisas tão importantes para uma mulher se sentir bem e bonita (ou pelo menos tentar!) como as unhas, o cabelo ou a depilação. Não quero ser "apanhada na curva" e como não sei como será a minha vida após o parto e que tipo de bebé aí vem - se chorará muito com cólicas e exigirá a minha presença constante, ou se será uma paz de alma que me permitirá continuar a dedicar algumas horinhas à minha auto-estima - decidi que mais vale tratar já do assunto e ficar descansada por um período um pouco mais alargado (E, por tal, entenda-se cerca de um mês).  Por isso, já fui pintar o cabelo, acertar o corte e, mais importante, a franja - que cresce a uma velocidade vertiginosa. Também andava a cuidar religiosamente das unhas e apesar de não ser muito adepta da colocação do gel, ultimamente até andava a fazê-lo com alguma regularidade, pois pensava eu que quando o baby nascesse sempre teria umas mãos cuidadas e umas unhas apresentáveis. Mas, na maternidade e há cerca de duas semanas, durante uma das consultas disseram-me que deveria de tirar o gel e lá fui eu, um pouco a contragosto, tirá-lo e voltar a exibir umas unhas banais que, neste momento, se encontram bastante finas e doridas. 
Mas o que eu gostei mesmo, mesmo, foi que me atrevi a experimentar a depilação com fio da Wiñk às sobrancelhas e vim de lá maravilhada. Eu já andava a usar o gel fortificante da marca para ver se consigo ficar com umas sobrancelhas mais grossas e volumosas - porque as minhas, depois de anos a fio a depilá-las ao extremo - neste momento estão finas e com pequenas falhas em algumas partes. E eu confesso que não gosto, por isso achei que devia de procurar ajuda profissional. E a verdade é que faz toda a diferença. Mesmo! É que não só tenho as sobrancelhas finas como os pêlos das mesmas são muito longos. Ora, se arranco o pêlo errado, facilmente posso ficar com uma "clareira" num sítio indesejável. Daí a necessidade inicial de comprar o fortificante e agora de fazer a depilação das mesmas com alguém que, efectivamente, percebe do assunto e me pode ajudar a dar-lhes a forma e o formato que pretendo a médio prazo. 
Foi tudo super rápido e a diferença gigantesca. Eu, que até costumo ser bastante despistada nestas coisas do "antes e depois", vi como o efeito foi imediato! As minhas sobrancelhas continuam finas sim - que não é de um momento para o outro que vão ficar como eu pretendo - mas a verdade é que ficaram logo com um desenho bem delineado, os pelinhos circundantes foram eliminados e o olhar ficou muito mais liberto e arejado. É um facto, as sobrancelhas fazem diferença num rosto e têm o poder de o "iluminar" ou fazê-lo "pesado". E o erro de sobrancelhas mal definidas, demasiado depiladas, finas, ou com contornos mal feitos é daqueles erros de beleza que nós, mulheres, mais cometemos! Nem podemos dizer bem que é um erro, é mais um 'assassinato' e eu contra mim falo.
Por isso vou voltar, fiquei rendida e, para a próxima faço também o buço e, quem sabe, a depilação do rosto - principalmente junto às têmporas -, mas devido à gravidez a minha resistência à dor é igual a zero e não vou negar que houve alturas que me custou um bocadinho, motivo pelo qual não avancei para o"faça tudo". 
O serviço também foi 5 estrelas e como é tão rápido, acho que durante uma sesta do menino Afonso consigo fazer a manutenção e ir tendo um ar mais 'apresentável'! (Ou assim espero!) 

Sem comentários: