terça-feira, junho 21, 2016

O primeiro ano do resto da tua vida


E pronto, chegou, aconteceu e... já se passou! O primeiro ano do Afonso foi de uma velocidade vertiginosa e estes últimos dias também foram muito intensos. Desde festa da escola da mais velha, a preparativos, compras, etc., este fim-de-semana (para nós prolongado porque tirámos o dia de ontem de férias), foi uma correria. Mas como quem corre por gosto não cansa - apesar de hoje estar exausta! - a verdade é que o dia correu bem, tivemos tempo de fazer tudo, a família mais próxima veio e fizemos um lanche/jantar em casa. Depois de alguns percalços com o bolo e de ter esgotado quase todos os meus contactos de cake design mais próximos, descobrimos a Marie Gateaux que nos fez um bolo exactamente igual ao pedido - e cuja ideia retirei do Pinterest - ficando mimoso e com recheio de frutos silvestres e chocolate branco. Ou seja, o efeito visual quando se partia as fatias, era maravilhoso. 
Também fomos à escola do Afonso, onde cantámos os parabéns com todos os outros meninos da salinha dele  e onde comemos bolo de água, conhecem? Para mim foi uma novidade, mas foi a escola que fez e partilho já que estava muito saboroso! É uma espécie de pão-de-ló mas mais simples, feito com água em vez de leite. Fiquei muito surpreendida, pois quando de manhã perguntei se podia trazer um bolinho à tarde para cantarmos os parabéns - e estava receosa por causa de os meninos ainda serem tão pequeninos e haver sempre a questão das alergias, dos ovos, de uns já comerem e outros não - e quando pensava que ia levar apenas fruta para o lanche, a educadora disse-me que eu não precisava de me preocupar com nada que elas na escola faziam o bolo. E assim foi. Fizeram um bolo em forma de ursinho e eu levei apenas meloa partida aos quadradinhos para acompanhar. No final todos os meninos da sala do Afonso comeram bolo, cantámos os parabéns, comemos fruta e foi um bocadinho muito bem passado.
Em casa juntámos a família e apesar de ser uma coisa pequenina e íntima, quis criar uma mesa bonita, com pequenos apontamentos. Comprei umas letras de madeira e uns números, umas bandeirolas, uns manjericos num vasos e fiz um jogo de cores de verde e branco num mix de festa de aniversário sem tema definido meet santos populares.
No final não tirei muitas fotos - e as que tirei não ficaram bonitas - porque foi tudo com o telemóvel e a resolução ficou péssima, (o meu próximo investimento, está visto!) mas ficam com um 'cheirinho'.
Espero que gostem.

2 comentários:

Maffa disse...

Lindo!! e super original o tema :)
Muitos parabénspelo vosso homenzinho delicioso.

Mafalda disse...

Obrigada Mafalda! Um grande beijinho de saudades*