sexta-feira, agosto 11, 2006

Anas da vida





















Mudei de imagem de abertura. Em dias quentes, achava-a demasiado escura, invernosa. Além disso, acho que este blogue já se afastou demasiado do propósito para que foi criado: as minhas criações. Não tenho feito nada, nem tenho tido vontade. Uma espécie de férias em época de férias. Lá para finais de Setembro começo a aplicar-me outra vez, prometo. Entretanto e porque gosto de aqui vir, falo de tudo um pouco, publico fotos de minha autoria e mostro, a quem me quiser ler, detalhes do meu dia-a-dia. E acreditem, os últimos dias foram ricos. Extremamente ricos em experiência pessoal, em pessoas, em histórias de vida, em momentos.

Revelo apenas a ponta do veú de algo em que estive envolvida.

"Encostada a uma parede, de olhar doce e sorriso aberto, encontra-se Ana. Tem 44 anos e há 15 que a zona lhe é familiar. Todos os dias - umas horas mais do que outras - é aqui que passa a maior parte do seu tempo. Os anos tornaram-na alheia à mistura de línguas que coabitam a rua, ou à música ruidosa que enche o ar oriunda dos bares que existem um pouco por toda a parte e que tentam encobrir, de forma mais ou menos discreta, aquilo que se vê à descarada em plena luz do dia: droga e prostituição. Fala com descontracção, sem medos, habituada que está a situações difíceis. Um jornalista não a intimida. “Não tenho nada a esconder”, revela enquanto me aproximo. Garante que nunca teve problemas de maior, apesar de todo o proxenetismo que existe na zona. Trabalha por conta própria, não quer dar dinheiro a chulos, nem sequer anda metida na droga. “O que ganho é para pagar a educação dos meus dois filhos, principalmente do mais velho, que tem 21 anos e está a estudar direito. É para eles que trabalho.” O agente ‘Silva’, (nome fictício) da Polícia Municipal de Lisboa, e um dos responsáveis pelo patrulhamento da zona, confirma: “A Ana é boa gente, já a conhecemos. Todas as outras fossem como ela.”


...Houvesse sempre um Principezinho em cada vida e talvez estas histórias não fossem realidade.


(alguém me explica como se centra correctamente a imagem de abertura do blogue, no template da página?)

2 comentários:

Bicho d'Ouvido disse...

Boa camarada! Muito bom. Quero ler o integral.
Pelos vistos anadamos as duas ao mesmo.

Mafalda disse...

está descansada camarada, quando regressares de férias, envio-te o integral por email. Não foi nada que eu não tivesse pensado já em fazer! ;) *
beijinho grannddeeee