segunda-feira, agosto 28, 2006

De que color son tus ojos?





















...Os meus são feitos de cores quentes, daquelas que aquecem e confortam.
Como um chá de canela, a casa cheia, um bom copo de vinho, ou tão somente as fotografias que nos deixam de sorriso nos lábios.
Indipensáveis:
Durante os dias que estivemos em Barcelona acabei de ler o livro 'Timbuktu', de Paul Auster, que levei na bagagem. Confesso que foi uma grande desilusão. Gostei do desenvolvimento da história, de sentir que podia ter os mais variados finais, de dar comigo cansada - depois de um dia a andar quilómetros - e ainda ficar a ler até às quatro da manhã, sabendo que apenas ia dormir quatro horas. De me meter na pele do pobre cão e ter verdadeira pena do bicho, de me sentir angustiada por sabê-lo sem dono e admirada com tamanha racionalidade... para depois chegar ao fim e ter aquele amargo de boca dos finais previsíveis. Estava à espera de melhor, confesso. E a parte da 'happy american family' também não me convenceu. Achei toda aquela parte da história um pouco para 'encher chouriços'. Até agora é o segundo livro que leio do Paul Auster e nenhum me fez ficar fã. Uma escrita supostamente despreconceituosa, com as palavras da moda, algumas asneiras à mistura para mostrar que é livre de regras e até bons conceitos. O facto de na contracapa ter um comentário do Salman Rushdie a dizer que a obra era genial, também marcou pontos, mas decididamente, 'is not my kind of guy'.
Ou isso, ou tinha as expectativas demasiado elevadas.

Sem comentários: