quinta-feira, agosto 31, 2006

Moinho D. Quixote



















Este bar esplanada é provavelmente, dos sítios que mais gosto de ir. Com vista privilegiada sobre as praias do Guincho e a caminho do Cabo da Roca, o Moinho D. Quixote é um refúgio no meio do nada. Por apenas uma hora (às vezes mais, às vezes menos) ali, fazemos mais de 60 quilómetros, com a incerteza de que podemos bater com o nariz na porta. É que assim como nós gostamos do Moínho, há mais quem goste e o normal é estar sempre cheio. Confesso que adoro ir lá no Inverno, com o frio e o vento característico daquelas paragens e beber chá quente acompanhado de scones com manteiga e doce de morango, mas hoje foi igualmente bom. Estava quase vazio, havia mesas livres por todo o lado, e como sempre os gatos deambulavam livremente, interagindo connosco.
Percebem agora porque é que gosto tanto de ir lá?
Amanhã estamos de partida até à Gestosa, por isso, bom fim-de-semana!

3 comentários:

Estrelinha do Mar disse...

Também conheço o Moinho, fica na Azóia, e faz-me lembrar as aventureiras férias de adolescência, quase sempre divididas entre o Baleal e Almoçageme (que é lá ao lado). Vale bem a pena percorrer alguns km, quanto mais não seja pela fabulosa vista sobre o Guincho.
Beijinhos e bom fim-de-semana! :-)

Mafalda disse...

vale a pena nem que seja pela vista e pela músiquinha sempre agradável! :) ***

Amélia Grimaldi disse...

Um dos sítios mais agradáveis para se estar a relaxar os neurónios, a namorar o mar e apreciar o que bom da vida nos pode dar. E tem excelentes sandes de frango.
Eu não sou capaz de decidir entre o Moínho de Inverno ou de Verão. Diferentes mais igualmente bons. É a mesma coisa que decidir entre o pai e a mãe...