segunda-feira, junho 15, 2015

38 semanas e 3 dias


Mais uma consulta na maternidade e uma vinda para casa.
Este rapaz, depois de meses de ansiedade a evitar que viesse ao mundo antes do tempo, agora decidiu que está muito bem instalado, quentinho e confortável. Passei o fim-de-semana bastante activa, com idas ao cinema, jantares em casa de amigos, compras no shopping, almoços fora e nem mesmo assim hoje, quando cheguei à consulta, tinha dilatação.
É um pouco frustrante não o vou negar, principalmente quando passei a última semana com uma ansiedade gigantesca e a pensar todos os dias "será que é hoje?", "será que é hoje?". Nenhum dia até agora foi o "é hoje". Aliás, nestes últimos dias sinto-me com uma energia como nunca tive durante esta gravidez, ou como não tinha há vários meses e antes de entrar de baixa. Tenho poucas dores e contracções zero. Claro que hoje não me livrei novamente do malvado toque para ver se a coisa acelera e, resultante disso mesmo, neste preciso momento sinto-me um pouco dorida, mas a verdade é que é perfeitamente suportável e nada de especial.
A médica que me tem vindo a assistir na maternidade está de banco na quarta-feira e eu gostava muito que ela me fizesse o parto, vamos ver se este menino me faz a vontade. Até lá, só me resta aguardar. 

2 comentários:

Opinante disse...

Por aqui também está tudo muito verde ainda ;)

Mafalda disse...

Que ansiedade! beijinhos*