domingo, setembro 17, 2006

ah, Pois é, café!




















O dia esteve soalheiro, mas os fins de tarde já são frios e frescos. O local escolhido agradou-me. É raro passear para os lados da Sé ao Domingo à tarde. Aproveita-se a vista para as fotografias e espera-se que o destino, uma vez chegado, compense a subida íngreme e as ruas estreitas, os passeios de calçada portuguesa escorregadios. À chegada, a euforia do reencontro dá lugar à curiosidade. Tudo aqui me agrada. Desde o espaço amplo e arejado, à mistura do velho com o novo, ou ao aspecto 'cosy' que tudo tem. Agarro a máquina logo como instinto - a vontade é a de começar a disparar - e todos me troçam. 'Essa vai para o blogue, já te estou a ver'. Mas a caneca de chá com joaninhas faz-me sentir em casa e isso é bom sinal. À porta, um antigo quadro de ardósia com ábaco, regista o horário de funcionamento e a velha chaminé de pé alto que se encontra na cozinha, faz-me lembrar a minha velhinha casa dos tempos de Campolide.
Gostei, recomendo. Quero voltar mais vezes.
Pois Café
Café Austríaco
Rua de S. João da Praça, 93-55
Lisboa

2 comentários:

Anónimo disse...

gostei do nome do café...para uma francesa como eu é um lindo jogo de palavras que soa mais a um "pause café" do que propriamente "pois café" :) lindo *

Mafalda disse...

além de ter um nome super original, o café enquanto espaço também é muito agradável! Tens de experimentar! ;) *