domingo, setembro 17, 2006

(re)começos




















Lembro-me de me erguer. Sempre. De emergir como uma fénix das cinzas. Lembro-me de ir buscar força nos convins das entranhas e de seguir em frente, confiante de que por aqui é que é o caminho. Lembro-me de me deixar contagiar de ânimo e de felicidade sempre que ao meu encontro vinham respostas positivas. Lembro-me da ansiedade da espera, da incerteza do momento. Lembro-me de me sentir abandonada pela sorte, resignada com o meu destino, vazia de valor... mas também me lembro de sorrir sempre que uma pontinha de esperança me acenava radiante.
Amanhã é tempo de recomeçar. Um verbo que me soa a familiar. E tal como tantos outros recomeços na vida, tudo o que é familiar, tem aquele gosto de conhecido, do à-vontade. De quando chegamos a casa da nossa mãe e nos deitamos naquele sofá que tantas vezes nos serviu para a sesta, sem pudores nem vergonhas, ou nos deixamos embriagar pelo cheiro típico dos pratos tradicionais de Domingo que borbulham na cozinha.
Quero voltar a sentir aquele prazer calmio, aquela paz interior, mas neste momento sinto-me em ebulição. Como se a ansiedade e os nervos me dominassem e o medo me invadisse por completo. Quase que pressinto que hoje nem conseguirei dormir, ou então, só o farei já tarde e a noite será insuficiente para repor as energias necessárias ao dia que se adivinha.
Quero ter um sonho bom e um despertar ainda melhor.
Acho que o mereço.

Colar 'Deep Blue', disponível, aqui.

4 comentários:

Anónimo disse...

vai ser um recomeço calmo e sorridente. vão ser coisas boas. com chás, mantas, lãs e agulhas. vão ser cores. vai ser bom :) (gosto muito da forma como fotografas os pormenores; penso sempre em boas revistas de decoração) beijinhos

Mafalda disse...

eu costumo dizer que sou uma designer de interiores frustrada ;) mas a verdade é que adoro decoração e revistas de decoração! lol

espero que este recomeço seja o começo de muitas coisas boas***

bisgóia disse...

Mereces TUDO, amiga! Boa sorte, entra com o pé direito!

Beijinhooooooosssssss

Mafalda disse...

Obrigada amiga!!! vamos fazer figas para que sim! ;) ***