quarta-feira, setembro 06, 2006

hot green




















Voltei a fingir que é Outono e voltei a pegar nas agulhas e a dar-lhes forma. Pensei já me ter esquecido dos jeitos, dos manejos, mas felizmente assim que a linha me correu nos dedos, deu-lhe o hábito familiar que procurava. Ainda bem. Ainda tentei com linha de algodão, mas não há solução possível. Não gosto da textura, enrola-se, puxa fios e o resultado final não fica tão bonito quanto com lã. Por isso pensei cá para comigo: 'Que mal tem fazer já algumas coisas com aspecto mais quente? É apenas uma questão de semanas até as temperaturas arrefecerem'. E hoje até parece que me fizeram a vontade, coisa que agradeço. Só faltava chover para a minha felicidade ser completa. Não há coisa melhor do que sentir o cheiro de terra molhada com as primeiras chuvas Outonais. (suspiro) Cá por casa vejo este, este e esta, atravessarem o Atlântico até à ilha que é um jardim, ao encontro desta menina. (Obrigado Claudinha*)
. Vi o episódio do CSI dirigido pelo Quentin Tarantino e A-DO-REI! (como seria de esperar). Para quem como eu consegue identificar o dedo do realizador, o episódio dirigido pelo mesmo, além de maior que o habitual é também mais sinistro, psicológico, com delírios 'à la Tarantino' a preto e branco, banda sonora excelente e até uma certa reminescência e ligação com o Kill Bill 2... ele tem um fetiche qualquer por pessoas enterradas vivas...
. Também vi, já muito atrasada em relação ao comum dos mortais, The Motorcycle Diaries, de Walter Salles.... e fiquei sensibilizada, a sentir-me pequenina, arrebatada por esta história baseada em factos verídicos que conta a juventude do jovem Ernesto, que queria ser médico, mas cuja viagem pela América Latina deu origem ao nascimento de um ídolo ainda hoje aclamado mundialmente:Che Guevara. O filme é demasiado tocante para ser deixado em branco e demasiado importante para não ser lembrado. Recomendo vivamente a todos aqueles, que tal como eu, ainda possuem esta 'lacuna'.

4 comentários:

bisgóia disse...

Tenho cá uma ligeira impressão que conheço o fundo "verde" da segunda foto...ai tenho, tenho!!
;-))

Mafalda disse...

yeap... good all times ;) **

bisgóia disse...

AHHHHHHHHHHHHH! Bem me parecia!!!

;-)))))

Tamos quase a ir ver MM!!!! YYYUUUPPPIIII

Mafalda disse...

eu já estou em fase de pré histerismo só de saber que é já amanhã!!!! ááááúúúúúú ;))