sábado, junho 07, 2008

barriga da semana





















Pois bem, a consulta de triagem na Maternidade Alfredo da Costa ficou sem efeito... E porquê, perguntam vocês? Bom, porque os médicos ou os enfermeiros (confesso que nem eu percebi bem), decidiram fazer greve nesse dia e mesmo tendo estado cerca de duas horas à espera de ser atendida, a verdade é que me mandaram para casa sem me verem e remarcaram a consulta para o próximo dia 16.... O que vale é que nessa altura estarei de férias e não terei de faltar parte da manhã novamente ao trabalho. Eu já estava a achar fruta a mais confesso, mas pronto, mais duas semanitas e logo saberei o que me espera. Esse será também o tempo que me falta até à próxima ecografia! A minha pança nestas duas semanas deu um salto de gigante - literalmente - e está enorme para espanto de todos os que me vêem, mas o peso continua estável. Até agora engordei 4 quilos e meio, o que não está nada mal para quem está de 4 meses e meio! (yeah!)
Também foi ainda durante esta semana que senti o bebé mexer pela primeira vez. Estava prestes a adormecer e de repente fui acordada por uma 'pancada' forte que veio do meu interior! Levei imediatamente as mãos à barriga para ver se sentia mais qualquer coisa, mas ficou-se por ali. Foi uma sensação engraçada!E eu a pensar que era algo bem mais suave... ehehehe (suspeito que ele ou ela, venha a ser de personalidade forte como a mãe...)
De resto, tenho-me sentido bem disposta e acho que estou a passar por um dos melhores períodos da gestação. É realmente verdade aquilo que li nos livros, sinto-me enérgica, com vontade de fazer tudo e mais alguma coisa e nem a barriga me impede. Eu sei que tenho um ritmo bastante acelerado e que o meu trabalho também não é propriamente calmo - tudo coisas que podem prejudicar a gestação se não abrandar um bocadinho - mas tudo tem corrido às mil maravilhas.
Tal como prometi, nunca mais comprei roupinhas, porque agora são poucas as coisas que se vêem que dêem para a altura em que a criança nascer. Fico-me, por isso, pelos acessórios - o que também não é tarefa fácil sem sabermos primeiro o sexo, diga-se de passagem - mas onde sempre há mais variedade de cores. Esta semana comprei o termómetro de banho em forma de patinho amarelo, um porta chupetas laranja e mais uns babetes.
Quanto à minha foto barriguda, foi tirada ontem, antes de sairmos para o cinema e vermos o novo filme do Indiana Jones. (e eu ainda quero ir ver o Sexo e a Cidade!!)
Quanto a hoje, vou torcer com os amigos por Portugal e aproveitar por matar saudades e conviver. Confesso que estou ansiosa. Bom fim-de-semana.*

3 comentários:

Anita disse...

Linda, linda, linda!! Tás maravilhosa.
Beijo grande.
Andreia

Helena disse...

Estás tão bonita Mafalda. Uma grávida luminosa, estás mesmo linda :) *******

Gatinha disse...

Muito linda! Agora sim há barriga :P Bjocas