quarta-feira, junho 11, 2008

venda por catálogo?


















Eu sei, eu sei... o meu blogue agora mais parece um catálogo de roupa para criança, mas é mais forte do que eu! Não resisto a fotografar tudo o que compro, para um dia mais tarde, o meu piqueno(a) ver a trabalheira que foi antecipar a sua chegada! De qualquer forma, dá-me um imenso gozo e eu acho que ainda não descobri nem metade, pois assim que souber o sexo, aí sim, é que vai ser comprar coisinhas giras! Neste feriado do Dia de Portugal, aproveitámos para passear até Cascais, tomar cafézinho ao sol na esplanada e dar um salto HM. Há bastante tempo que andava curiosa para espreitar a loja do Cascaishopping, pois tem coisas muito giras a baixos preços. Dentro da imensidão de coisas para menino ou menina, lá descobri alguns conjuntos 'neutros' (apesar de eu achar que se calhar são um pouco mais de rapaz do que rapariga, não?) que comprámos com algum do dinheiro que os avós já começaram a dar para que tratassemos do enxoval do neto! :-)
Bom, seja como for, se me sair uma menina, ela também veste risquinhas e cores como o cinza e o verde. Toda a minha intuição de 'mãe' (será que já me posso intitular assim?) me diz que irei ter um 'pilas' e é com isto em mente, que eu vou inconscientemente, fazendo as compras! Ainda me engano nesta minha intuição barata de mãe de primeira viagem e depois quero ver como descalço a bota! ehehehe
Amanhã é o último dia de trabalho antes de ir de férias! A ver se é desta que arrancam as obras na casa da Ericeira. Já sei que vai ser outra semana alucinada em que não vamos parar um segundo, nem aproveitar para ir à praia, mas temos mesmo de fazer tudo agora se nos quisermos mudar em Julho. Também já me decidi que na próxima consulta com a minha médica (dia 7 de Julho) lhe peço a baixa para vir para casa e só trabalhar até metade do mês (altura em que entro de férias novamente). A minha chefe até se vai passar!
Esta semana tenho tido muitas dores na zona do baixo ventre. Alguém me diz se isto é normal? Ontem ia tendo ligeiras 'pontadas' ao longo do dia e quando me deitei, quase não conseguia tocar no lado esquerdo. Nada que não se aguentasse ou justificasse ir ao Hospital, mas depois pergunto-me; 'será normal?' Como não tenho amigas 'mães', não tenho ninguém com quem me aconselhar e fico sempre a sofrer sozinha e em silêncio. :-<
Hoje vimos o jogo de Portugal/República Checa no trabalho e tudo parou durante aquelas duas horas! Confesso que ver os jogos da selecção me dá taquicardia e a criança até deve rodopiar com os meus nervos e saltos da cadeira. Acho que foi mesmo a única coisa que fez esquecer os portugueses da enorme crise de combustível e de bens alimentares que se está a instalar no país e um pouco por toda a Europa. Confesso que isto me deixa assustada, principalmente quando se espera um filho e toda a conjuntura económica está cada vez pior. Se já morasse na Ericeira, queria ver como é que vinha trabalhar para Lisboa... Hoje já tive uma colega a ir para casa (em Mafra), de autocarro...

2 comentários:

Gatinha disse...

Quanto às dores, eu nunca senti nada parecido, mas pelo que li e ouvi dizer são dores normais, pode ser o útero a adaptar-se. Se sentires umas dores mais fortes, aí acho que é melhor ires ao hospital, porque como me disseram uma vez nas urgências, é melhor ir lá muitas vezes, mesmo não havendo nenhum problema, do que ficar na dúvida. O enxoval está a compor-se, eu também era assim, por mais que dissesse que não comprava nada, era impossível. Quanto ao feeling de achares que vai ser menino, eu acredito, inicialmente pensei que ia ser menino, mas a partir do momento que comecei a sentir o bebé, o meu instinto dizia-me que era uma menina e depois verificou-se, no dia antes da eco morfológica o H. dizia que era menino e eu disse-lhe que era melhor não ir com essa certeza :) Bjocas

Helena disse...

Compras coisas tão lindas :) ******* Um livro que também é muito giro é o "Adivinha quanto eu gosto de ti" :)