domingo, junho 29, 2008

old times





















Hoje tivemos a visita da minha querida C. que, pela última vez, nos visita nesta casa de Lisboa antes de nos mudarmos para a Ericeira (que será já agora em Julho!)
Com ela veio, obviamente, a minha 'sobrinha' Mafalda, que está enooorrrmmeee, super esperta (e respondona, lol), muito alta e crescida! Faz milhentas perguntas, às quais temos sempre de dar uma resposta digna - pois não se contenta com uma mera explicação que não a satisfaça (deve ser do nome! ehehehe) - e exige a nossa atenção a maior parte do tempo, surpreendendo-nos com os comentários mais inesperados! Depois de um farto almoço em nossa casa e de um calor abrasador que nos sufocava entre quatro paredes, decidimos dar um saltinho à Expo e passear. Aproveitámos a cascata de água que existe perto do Oceanário para tirar algumas fotografias divertidas e registar o momento. A Mafalda claro, adorou tudo! Os salpicos frescos da água, o jardim de pedras, os peixinhos e o lago que existiam nele, tudo era motivo de curiosidade. A tarde passou num instante e nós aproveitámos para pôr a conversa de meses em falta, em dia! (é sempre assim quando estamos juntas!)
O dia ficou ainda marcado pela fantástica e grande notícia de que também a C. está grávida!! Fiquei tão contente!! Vem aí mais um sobrinho(a) a caminho e um mano para a Mafaldinha! :D
Quanto a mim, já estou de baixa! Que alívio! Na quinta-feira fui à minha médica obstectra mostrar a eco e apesar de estar tudo bem com a bebé, ela passou-me o papel para eu ir para casa e ter uma gravidez o mais calma e tranquila possível. No dia seguinte, rumei logo ao centro de saúde para tratar de ir à consulta do médico de recurso, - uma vez que sou uma 'sem médico de família - que sem me fazer qualquer tipo de pergunta sobre o meu estado físico, me passou o papel da baixa sem pestanejar - o qual eu agradeci - e amanhã, segunda-feira, irei entregá-lo pessoalmente ao trabalho para que não restem dúvidas. Depois de na semana passada termos andado em mudanças de instalações e de eu andar a acartar com caixas e pesos, as dores aumentaram de intensidade e a minha médica nem hesitou! 'Vai para casa até ao final da gravidez e pronto'. A verdade é que depois da cirurgia que fiz ao cólo do útero em Dezembro último, corro sérios riscos de ter complicações de que o mesmo dilate ou de ter um parto prematuro, logo, o ideal é passar os restantes meses o mais calma e tranquila possível, com muito descanso pelo meio. Eu agradeço, pois desde o início que sinto que o ambiente stressante da agência me deixa irritada, tensa e mal disposta, mas agora que vou ficar efectivamente em casa estes meses todos que ainda faltam (4), só penso que se voltar a trabalhar ali após a baixa de parto, me irão fazer a vida negra, bem mais negra do que já é. No entanto, de momento não quero pensar muito nisso, mas sim e exclusivamente, em mim e na bebé, no nosso bem-estar e saúde. O Verão também não ajuda nada a minha condição física e eu começo a sentir as maleitas deste calor extremo, como pernas inchadas e as minhas varizes a latejar. Coisas simples, como subir as escadas até à porta de minha casa no segundo andar, já me começam a custar. E se eu já detestava o tempo quente sem estar grávida, então agora...
Amanhã é ainda dia de ir à consulta na maternidade Alfredo da Costa ao centro de DPN por causa da minha doença de pele. Como envolve probabilidades genéticas de transmissão, remeteram-me para ali e amanhã bem cedo, às 8h30, já lá tenho de estar. Vamos lá ver o que me dizem, se há boas perspectivas ou não, ou até, se é possível fazer algum tipo de estudo ou diagnóstico pré-natal que me permita saber se a menina vem com a mesma doença que eu.
É fazer figas e ter pensamento positivo, apesar de nesta altura a minha cabeça andar a mil e de me faltar forças para acreditar que vai correr tudo bem, tamanhas são as minhas preocupações...
De qualquer forma, continuo a viver a minha gravidez em pleno e a tentar apreciar cada momento, porque a verdade é que passa num instante e parece que ainda foi ontem que eu descobri que estava grávida e afinal, já estou de cinco meses!
O nome também já está escolhid, será Madalena e eu estou muito satisfeita com a nossa escolha!Agora, intitulamo-nos por 'M&M', o duo dinâmico :D

2 comentários:

Helena disse...

O teu vestido é lindíssimo!!!
O tempo passa mesmo rápido... já 5 meses?!?! ***********

Mafalda disse...

É verdade, até eu fico surpreendida de como já se passaram 5 meses!
o vestido foi comprado nos saldos e foi baratíssimo!!! 12,95€ na Bershka!! Adoro comprar pechinchas. Beijoss***