sexta-feira, junho 20, 2008

Us


















Nós somos o duo dinâmico, o Tio Patinhas e o Gastão, o Pato Donald e a Margarida, o Luke e Luke e o Rantanplam, o Astérix e o Obélix (sendo que eu estou cada vez mais parecida com o Óbelix!!) e fazemos tudo em conjunto (mas não somos daqueles casais melosos e insuportáveis, só para que conste, ok? Porque esses eu também abomino!!) e a verdade é que desde que estou grávida, noto da parte do C. uma preocupação ainda maior comigo, apesar de ser um 'dá e tira', pois tanto gosta de me irritar como me cobre de beijos. Hoje na Mac, virou-se para mim e disse: 'Fogo, vocês grávidas são todas iguais! Tem tudo mau humor por causa das hormonas! Estava ali um casal em que a mulher, parecias tu, tudo o que ele dizia ou fazia, ela ia aos arames' Eu não pude deixar de rir com o comentário, porque é verdade! Ando super refilona e sem qualquer ponta de paciência e ele lá se vai rindo e levando tudo com ligeireza como é típico dele! Se calhar, se fosse outro, já me tinha mandado pastar! (Deus o conserve assim durante muitos e longos anos!! lol)
Como já referi fui à Mac e por lá fiquei à espera de ser atendida das nove à uma da tarde! Por fim, quando me chamaram, fui atendida por uma médica super intragável que se melindrou com o meu comentário de que tinha perdido a manhã toda à espera de ser vista e que a minha sorte era estar de férias, porque se estivesse a trabalhar as coisas podiam ser mais complicadas. Deu-me um raspanete que só visto, para logo de seguida passar o resto da consulta sempre de nariz empinado e ar altivo. Como não sou de me ficar, disse sempre de minha justiça, não lhe mostrando nem um pouco os dentes e sem qualquer tipo de simpatia. Se apanhar uma destas no dia do parto, vai ser lindo!!
Depois de explicar a minha situação e o porquê de ter sido encaminhada para as consultas de risco da MAC, lá decidiu encaminhar-me para o centro de DPN para uma outra consulta - que ocorrerá ainda este mês - e onde irão analisar o meu caso relativamente à ictiose - dizendo-me se é possível fazer algum tipo de diagnóstico pré-natal que me permita saber se o feto vem ou não com a doença, apesar de as minhas expectativas relativamente a este assunto, serem muito reduzidas ou quase nulas.
Para além de me ter encaminhado para o DPN, a médica da consulta externa, terminou a consulta de hoje com a marcação de uma nova consulta, para finais de Julho, mandando-me ainda parar com o ácido fólico que tomo diariamente para começar a tomar ferro. Quando a confrontei com o facto de ter a minha própria médica obstectra e de como é que fazia a partir de agora, se ia a uma ou a outra, a senhora não resistiu a mandar a sua boca vitoriosa e saiu-se com esta 'pérola': 'Pois, o melhor é decidir não é? Se está a pensar ter o parto aqui, se calhar deveria continuar a ser seguida nas consultas daqui, mas se na sua médica consegue ser atendida mais depressa para ter tempo para a sua vida profissional, a senhora é que sabe'. 'Eta' mulherzinha ressabiada...
Bom, depois da seca que apanhámos na maternidade, ainda tratámos de papelada na loja do cidadão e finalmente, rumámos até à praia para mais um fim de tarde espectacular! Há que aproveitar, porque em uma semana de férias, apenas fui duas míseras tardes à praia, mas pronto, sempre deu para ficar com umas insípidas marcas de biquíni.
Entretanto, já estávamos em casa a preparar o nosso belo jantar - uma sardinhada - quando toca o telefone. Era o vendedor da nossa casa - que foi ontem colocada oficialmente à venda - e amanhã já teremos a primeira visita! Claro que ficámos logo extasiados e em estado de sítio ao mesmo tempo, pois começámos a pensar em arrumar e limpar tudo e metemos imediatamente mãos à obra. Estamos a rezar aos santinhos todos para conseguirmos vender esta casa antes de o bebé nascer e ficar mais desafogados e era bom que conseguíssemos fechar negócio ainda antes de nos mudarmos para a Ericeira e de a casa estar completamente vazia. Não é para me gabar, mas sei que ela mobilada tem outro encanto e qualquer pessoa que aqui entra, geralmente fica rendida.
Vejamos o que nos espera amanhã. Eu e a formiga já estamos a fazer figas! (até com os dedos dos pés!)

Sem comentários: