segunda-feira, junho 23, 2008

e afinal a formiga atómica é...


... uma menina!

Contrariando todas as expectativas (incluindo as minhas, tenho de confessar), não virá aí um 'pilas', como pensávamos, mas uma gajinha para animar os nossos dias. Pode parecer mal a muita gente eu confessar isto, mas quando recebi a notícia, fiquei um pouco desanimada. Claro que é bom saber que o bebé está bem e a crescer cheio de força e saúde, mas lá meti na cabeça que vinha aí um rapaz, que inconscientemente já andava mais mentalizada para um menino, do que para uma menina... já para não falar no nome. Enquanto que o de rapaz já estava escolhido, o de rapariga continuo sem saber por qual me decidir.
Será normal isto que sinto? A minha mãe ficou ofendidíssima pela minha reacção e não parou de me criticar um segundo. É claro que estou contente, mas por outro lado, sinto que ainda não interiorizei a ideia. Se é normal ou não, não sei. Mas neste momento é como me sinto e não vou negá-lo.
Confesso que este sentimento meio estúpido se deve em parte ao médico que me fez a eco e à rapidez da mesma! Toda a gente me disse que a segunda eco era a mais importante, a eco 'morfológica', aquela que demorava mais tempo, aquela em que o médico media todos os ossinhos e mais alguns, aquela em que se sabia o sexo e afinal, eu só estive dentro do consultório 5 minutos e criei tantas expectativas com a eco de hoje, que sinto que me sairam todas goradas. Quando perguntei ao médico qual era o sexo do bebé a resposta dele foi: 'Não dá para perceber se é rapaz ou rapariga'. E eu senti-me logo a morrer na praia. 'Não dá para perceber o sexo?' Uma coisa é dizer 'Não dá para ver' devido à posição, mas não era esse o caso, outra é dizer 'Não dá para perceber' quando a criança estava ali de perna aberta. Continuou a eco sem revelar mais nada, vendo-se apenas com maior nitidez as mãozinhas, os pés, os dedos, mas o tempo despendido na medição dos mesmos não foi nada de especial. No final, quando estava quase a terminar, voltei a insistir:'Então mas e o sexo, não dá mesmo para saber?' e o 'sr. doutor' lá disse: 'Existe 95% de hipóteses de ser menina'... assim... sem qualquer tipo de preparação, sem qualquer tipo de entusiasmo... para agudizar ainda mais a minha desilusão, as fotos tiradas resumiram-se à nuca e nada mais. Não fiquei com uma única foto do rosto da 'piquena', ao contrário da eco das 12 semanas...
Saí do gabinete meio enervada com a situação e perguntei na recepção se a eco que tinha feito se tratava da morfológica. A resposta deixou-me ainda mais baralhada: 'Isso só a sua médica poderá responder. Se ela achar que tem de repetir a eco, terá de voltar a fazê-la às 22 semanas'... Escusado será dizer que tentei falar com a minha médica várias vezes, deixei-lhe mensagem e até agora nem um único telefonema.
Será demasiado prepotente da minha parte dizer que acho que há cada vez menos bons médicos? É que eu pareço atrair os piores de todos! chiça!
E pronto, foi assim que ficámos a saber que vem aí uma menina. Neste momento pesa 368 gramas, mede 182 mm de perímetro cefálico (vem a ser um verdadeiro 'crânio' esta minha filha) e 33 mm de fémur (e pernilonga como a mãe!)

Será ainda do mesmo signo que eu: escorpião!
(a coisa promete!)

4 comentários:

JustAnother disse...

Muitos parabens! Agora ainda nao interiorizaste, mas daqui a umas semanas ja nem te lembras porque e que querias antes um rapaz! Que continue a correr tudo muito bem! bjs

Anónimo disse...

oh isto pode parecer muito cliché mas que venha com muita saúde e perfeito é o que se quer, quanto ao sexo, ambos tem as suas vantagens e desvantagens se é que chegam mm a existir :)


Muitos parabéns mafalda :D

*****

Doces Minhoquices disse...

Ai que nervos ter sido assim...tão aquém das expectativas!!! Essa eco deixou mesmo muito a desejar, eu cá fazia outra logo que fosse possivel. Quanto ao sexo, eu também sempre interiorizei que tinha rapazes e acertei das 2 vezes. Acho que é normal esse sentimento de confusão, não é de decepção.
Bjs e td a correr bem!!!
Dulce

Gatinha disse...

A mim aconteceu-me o mesmo. A médica que me fez a eco morfológica é muito insensível, mas eu já sabia que ela era assim, mas claro que não gostei da maneira dela, não disse uma única palavra durante o tempo que fez a eco, quase no fim e quando lhe ia perguntar o sexo, lá perguntou se queríamos saber o sexo e lá disse que era menina e quando lhe pergunte se dava para ter a certeza respondeu que só no dia que nascesse. Há médicos muito estúpidos.