terça-feira, abril 10, 2007

alguém me rifa?



Ontem, após o trabalho, tinha hora marcada para fazer um doppler, ou melhor dizendo, uma 'eco venosa' às pernas. E a verdade é que apesar de ainda não ter o resultado do exame, o prognóstico parece ir ao encontro daquilo que já se supõe lógico perante o cenário actual: a operação. A verdade é que eu, apesar dos meus 'tenros' 28 anos, tenho as pernas num estado lastimável... má circulação, antecedentes genéticos e familiares, pílula... e eis-me perante um cocktail explosivo de 'varizes' que se multiplicam ano após ano. O pior é que cheguei a um ponto em que me sinto verdadeiramente afectada pelo assunto e não me refiro a nível estético, mas sim do ponto de vista físico. No Verão as pernas incham, ficam pesadas se fico muito tempo de pé chego mesmo a ficar com febre, ou quando uso saltos altos durante muitas horas (neste momento as sabrinas são as minhas melhores amigas). Sim, eu confesso que quando vejo aquele anúncio da Corporación Dermoestética, em que a menina se passeia de saltos altos e de mini saia perante um grupo de amigas que vestem calças e collants opacos, eu sou uma das que usam os collants opacos! (são os meus segundos melhores amigos) Tudo isto é muito engraçado de se contar se for levado de ânimo leve, mas eu confesso que fiquei assustada quando a médica que realizou o exame, me disse, que a coisa é de tal forma 'grave', que o mais provável é a cirurgia 'ser ao corte' e não 'a laser', como sempre pensei. Fiquei para morrer. 'Mas claro que só o seu médico poderá fazer um prognóstico mais adequado', rematou. Eu conformei-me, mas estou em pânico. Já andei a fazer pesquisa na internet sobre a cirurgia venosa a laser e é relativamente simples e relativamente indolor, com um tempo de recuperação rápido (máximo de 3 dias de internamento), já a cirurgia 'tradicional', ou 'faca', leva o dobro do recobro, é mais morosa, mais gravosa, mais difícil... enfim, é tudo 'mais'.
Seja como for, terça-feira da próxima semana irei saber o desfecho desta história, apesar de intuir qual será o seu final mais previsível. Estou mesmo a ver que a minha semaninha de férias no próximo mês de Maio, será passada num quarto amarelo, com vista para os edifícios do Parque das Nações, num belo 'hotel' que dá pelo nome Cuf das Descobertas...
O melhor do dia: a minha conversa com a gaja R., no msg à meia noite e meia, em que a muitos quilómetros de distância, ela em Angola, eu em Portugal, gravávamos mensagens de voz uma para a outra e ríamos que nem umas perdidas. (sabiam que o msg dá para enviar mgs de voz? eu desconhecia completamente!!!) é super simples e fácil e o resultado é divertimento garantido. Tenho pena de não saber colocar som no blogue, porque caso contrário, 'mostrava-vos' algumas. Encheu a alma e atenuou as saudades, parecia que a tinha aqui ao meu lado. *


3 comentários:

cassiopeia disse...

há uns anos, uma amiga minha foi operada às varizes. ela tinha 18/19 anos. também não foi a lazer e, apesar do processo ser 'menos agradável' e ela até ter problemas de excessos de peso (entre muitos outros), tudo correu pelo melhor. ficou uns dias no hospital, depois voltou para casa com umas meias muito apertadinhas mas passado algum tempo estava como nova. custou-lhe um bocadinho acordar da anestesia geral (não quis epidural) mas de resto lembro-me que correu tudo bem. se não me engano, de vez em quando vai fazendo ums sessões de lazer para mandar embora os vasos que teimam em ser protagonistas.
seja qual for o desfecho no teu caso, tudo se resolverá pelo melhor :) beijinhos * (cristiana deste lado)

Gatinha disse...

A minha sogra já foi operada várias vezes, leva epidural e depois fica com uns pensos em cada variz que é cortada. Ao fim de 2 dias está em casa e só tem de ir fazer o penso. Vais ver que não vai ser nada de complicado. Pensamento positivo. Bjocas

Anónimo disse...

Dá-me ideia que se alguém te rifar o teu marido vai a correr comprar as rifas todas! LOL
Força! Vai correr tudo bem!
Pensa que depois ficas com umas new legs para calcorrear as cidades lindas que andas a namorar ultimamente! E digo-te, desde já, que bem precisas de ter as pernocas em condições para bateres bem aquela onde estive recentemente! Miúda, o que eu andei a pé! Fiquei com a sensação que se me mudasse para lá ficava em plena forma num mês!
Beijinho