domingo, abril 01, 2007

do fim-de-semana




















Os fins-de-semana cá em casa resumem-se de há uns tempos para cá, apenas a um dia. Isto porque o C. trabalha sexta-feira à noite até às tantas da manhã e ao Domingo, o dia todo. Quando começámos a namorar, comecei a habituar-me a estes horários de gente louca, mas sempre me fizeram confusão. Depois as coisas acalmaram e durante dois anos ele teve um horário 'decente', em que pelo menos me chegava a casa a tempo de jantar. Agora as coisas voltaram a retroceder. Os horários voltaram a estar enlouquecidos e eu, a passar muito mais tempo sozinha em casa. Eu sempre fui uma pessoa que gosta de ter tempo próprio para si - coisas de filha única - e não me importo de passar horas sozinha porque sempre encontro com que me entreter, mas confesso que o que mais me chateia são mesmo os fins-de-semana. Porque se antigamente os aproveitávamos com longos passeios, escapadinhas e afins, agora, ficamo-nos por Lisboa e pouco mais. Além disso, a expressão mais comum do C. é 'estou cansado', ou 'tenho sono', o que não é de admirar dado o número louco de horas que trabalha. Ora, talvez eu esteja numa fase egoísta, mas confesso que não gosto de passar os domingos sozinha e que o fds me parece sempre um coisa insípida, que o Sábado por mais preenchido que seja, não consegue colmatar.
Ontem decidimos ir até ao Moínho D. Quixote, perto do Cabo da Roca. Já tinha falado neste café-bar por aqui, até porque adoro ir lá, apesar da distância. Gosto de imaginar que um dia também terei um espaço assim, com scones caseiros, gatos que se deslocam por todo o bar e convivem com as pessoas - não pedindo licença para se sentarem - e musiquinha ambiente ao som da lareira crepitante. Depois do tempo de relax necessário, decidimos seguir caminho e dar um saltinho até Colares, parando no tradicional pão com chouriço e seguindo viagem até às Azenhas do Mar, enquanto nos refastelávamos com a gula saciada. Adoro aquela zona e fico sempre invadida com um misto de tristeza, quando vejo autênticos casarões da antiga burguesia, abandonados em estado de decomposição avançada, com uma magnífica vista sobre o mar. De regresso a Lisboa decidimos ir jantar ao Assuka, seguindo-se uma sessão de cinema - o qual já não fazíamos há muito tempo! Comprámos os bilhetes antes da janta - para salvaguardar os lugares - e fomos descansaditos até ao restaurante a pé, apesar do frio cortante que se fazia sentir. (Por causa disso hoje ando de pingo no nariz).
A ementa escolhida contemplou chá verde torrado, Takamis, Califórnia, Raviolis grelhados e Sashimi. Lambemos os dedos com o gelado de feijão enrolado em crepe - desconheciamos e ficámos fãs - e terminámos com o cafézinho da praxe. Seguimos até para o El Corte para vermos o último filme do Hugh Grant e da Drew Barrymore - Music & Lyrics - como não havia nada que me despertasse a atenção ou a curiosidade, e como não conseguíamos chegar a um consenso na escolha, decidimo-nos por este, que aliás, se revelou numa deliciosa surpresa. É leve e dá para descontrair dando umas gargalhadas. Não há dúvida, os anos 80 são o epíteto do mau gosto. (mas eu adoro as músicas!lol)
E pronto... agora que o C. já foi trabalhar, eis-me aqui agarrada ao computador, 'alone' e apenas acompanhada pelo Gaspar e pela Magali - que insistem em sentar-se em cima do teclado. Sinto-me a alternar entre o aborrecida e o triste e nem mesmo a escrita se revela fácil nestas alturas. Queria ir entreter-me a fazer colares, mas acreditem, não tenho a mínima vontade, apesar de a semana passada ter comprado mais material que gostaria de pôr em prática. A única coisa boa do dia de hoje foi mesmo a surpresa desta menina. A Estrelinha enviou-me uma foto dela em Amesterdão com uma das minhas criações! Um colar verde e castanho, que ela me pediu para fazer há uns meses atrás e que eu até coloquei online antes de lho enviar. A foto é magnífica e eu fiquei babadíssima! (mas é apenas para minha própria visualização, sorry!)
Agora, se o colar que me passou pelas mãos já lá está, só falta mesmo eu ir a seguir...
(sim, porque ando a desesperar por férias... e enquanto as mesmas não chegam, em Maio, e se não tiver de ir 'à faca' (mas isso é outra história para outro post que deixo mais para adiante), gostaria de ir até algum lugar bonito...)
Suspiro*


3 comentários:

Anónimo disse...

Querida,
ainda bem que gostaste!
Fiz questão de mandar a foto ainda de lá, bem fresquinha, de propósito para te surpreender. ;-)
Beijinho

Mafalda disse...

miúda, adorei a surpresa, a sério! foi mesmo muito bom! fiquei babadíssima, como já disse aqui tantas vezes! adoro surpresas destas: simples, boas e que me deixam de sorriso nos lábios!
obrigadaaaaa*

Doces Minhoquices disse...

Eu adoro o Moinho.. Tem uma paisagem unica, um bolo de chocolate "horrível" e nunca estamos sozinhos..temos sempre a companhia dos gatos..
Beijocas
Sonia