domingo, abril 22, 2007

O fds do 'há muito tempo'





















Pela primeira vez, desde há muito tempo, que não tinha um fds inteirinho com a companhia do meu 'husband', por isso, este que passou, teve outro sabor, além de o tempo ter voado. (acho que é o que acontece quando desfrutamos das coisas, não?)
Sexta-feira decidimos começar o fds com uma sessão de cinema: '300' foi o filme escolhido e eu confesso que até me surpreendi pela positiva. Não é bom, mas também não é mau. Muito photoshop e imagem demasiado trabalhada é certo, mas pronto, para uma chuvosa noite de princípio de fds, o programa foi bom.
Sábado de manhã acordámos cedinho e rumámos até à baixa. Há igualmente muito tempo que não desfrutava daquela zona da cidade. O dia acordou soalheiro e quente e nós aproveitámos para ir tratar de umas papeladas à loja do cidadão dos Restauradores e como foi tudo tão rápido (acho que nem dez minutos lá estivemos), aproveitámos para passear pela zona e explorá-la como se fossemos turistas, que aliás diga-se, Lisboa estava cheia deles - de calções e sandalocha no pé, louros e alguns já com escaldões - eram facilmente identificáveis. Reparei na renovada e bonita estação do Rossio. Finalmente tiraram os andaimes e as fachadas de pedra branca, claras e ainda sem estarem grafitadas (vamos ver até quando), brilhavam em toda a sua magnitude. Gostei tanto que não resisti às fotos, com o C. sempre com medo que alguém me confundisse com uma turista e me assaltasse, enquanto eu insistia em andar de máquina fotográfica na mão. Depois do percurso, decidimos rumar para almoço até ao restaurante Siesta, no Passeio Marítimo de Algés. Adoramos ir lá e já há igualmente muito tempo, que não aproveitávamos para beber uma Margarita de limão carregada de sal ao som de ritmos latinos (neste caso, era a Gloria Estefan). Optámos pela esplanada. O dia estava bonito e convidava a ares frescos. Repasto pronto e barrigas cheias, rumámos até ao próximo destino. A nossa ideia era passar a tarde de Sábado a ver algumas casas e condomínios que tinhamos visto na internet. Primeiro destino: Algés. Segundo destino: Oeiras. Terceiro destino: Belas. Quarto destino: Cascais (mas este não se chegou a concretizar). Chegámos a casa cansados e moídos. Eu com uma dor de cabeça 'daquelas' que insistia em não me largar. Nem os Ben-u-rons que tomei aliviaram. Acho que foi do Sol excessivo durante o dia. Ainda me deitei mas não consegui adormecer e quando estava mesmo, mesmo, prestes a fazê-lo, toca o telefone! Convite para sair à noite. Não resistimos e lá fomos. Há igualmente muito tempo que não estávamos com o pessoal. Encontro no sítio do costume: Chiado, para daí rumar ou para o Bairro, ou para a zona do Bicaense que neste dia estava demasiado cheio e já era demasiado tarde para o Noo Bai estar aberto. Optámos pelo conforto dos sofás do Animatogarfo, na Bica. Gostamos de ir lá, a música é óptima, dá para conversar e têm um chá de cidreira com mel magnífico. O pão de alho é igualmente muito bom, não recomendável a vampíricos, tal o bafo com que ficamos, mas delicioso até à última fatia. Ao fim de algum tempo de muita conversa, alguém sugeriu: 'E que tal se fossemos até à padaria do Bairro comer um bolo acabadinho de fazer?' Ouro sobre azul para os meus ouvidos! Lambona como sou não consegui resistir! Após uma caminhada pela rua da Rosa, chegámos ao destino. 'Sai um croissant com chocolate quentinho e dois simples para levar para casa.' O C. conteve-se (não sei como é que conseguiu resistir às Bolas de Berlim, mas hoje de manhã, os croissants simples não lhe escaparam!)
Domingo: dormimos até mais tarde, vegetámos um bocadinho por casa, mas o dia estava tão bonito que decidimos que não era altura para andar em pijama. Saímos para a rua, meio sem destino, até que decidimos ir até à margem sul, mais concretamentre até à Costa da Caparica. Destino: Bar Borda D´Agua, na praia da Morena. Adoro aquele espaço e há igualmente muito tempo que não íamos lá. Telefonemas para o pessoal da 'outra margem' e eis que numa questão de minutos, o 'gang' volta a reunir-se novamente... mais, desta vez eramos mais, muitos mais. Uma tarde inteira passada na esplanada da praia, com roupas leves, pé descalço e geladinhos e panachés a acompanhar. Muitas pessoas tiveram a mesma ideia e a praia estava a abarrotar de jovens famílias acompanhadas pelos seus jovens rebentos.
Mas como tudo o que é bom tem um fim, viemos para Lisboa passava das seis da tarde, porque o fluxo de trânsito fez-nos prever que a passagem da ponte não ia ser fácil. Demorámos uma hora para ser mais precisa. Ainda passámos no supermercado e fizemos um jantarzinho de gambas fritas, regadas com um champanhe bruto fresquinho, que fez as nossas delícias. Há igualmente muito tempo que não o fazíamos. E pronto, mais outro fds que chegou ao fim (não sem antes passar por aqui e actualizar o blogue).
Esta semana espera-nos um feriado - o da Liberdade - e nós já combinámos um pic-nic, com o respectivo 'gang' de camaradas do costume para assinalar a data. Só espero que o S. Pedro não nos pregue nenhuma partida. É que já diz o povo: 'Abril, águas mil' e ao que parece, estes dias bonitos, dizem os metereologistas, ser 'Sol de pouca dura'.

2 comentários:

Gatinha disse...

Deve ter sido um óptimo fds! Bjocas

Mafalda disse...

foi óptimo! sinto-me retemperada! :)
bjs*