terça-feira, abril 24, 2007

a espuma dos dias




Ontem e hoje não tive tempo de actualizar o blogue. Apesar de ter a chefe de férias, a mesma deixou-nos uma lista de tarefas a despachar, que mais parecia que a senhora ia estar fora durante um mês e não os singelos dois dias que antecederam o feriado. Mas pronto, apesar de ter tido que fazer, mesmo quando pensava que a semana ia ser 'soft', a coisa correu bem. Eu e a P., minha colega de equipa, entendemo-nos e depois, eu gosto daquele jeito dela gozão e descontraído, bem-disposto, de língua afiada, mas divertida. Hoje tivemos de ir apresentar duas propostas a um cliente. A coisa nem correu mal, antes pelo contrário, pensámos que íamos levar nas orelhas e afinal, vai-se a ver e todas as ideias apresentadas foram muitíssimo bem recebidas (vá-se lá saber entender estes gajos). Viemos ainda mais bem dispostas, pois claro. Eu falei pouco, mas fiz questão em intervir (mesmo que aquilo que eu diga não acrescente nada de novo ao que já foi dito anteriormente). Ela gostou! Pois claro, eu já sabia que mais valia dizer palha do que estar calada. No carro, de regresso a agência, elogiou-me logo. 'Estiveste muito bem, falaste bem, é assim mesmo. A cliente gosta de pessoas que exponham as suas ideias e que não fiquem caladas, que mostrem a sua opinião, que dêem luta'. Pensei cá para comigo: 'Se soubessem a quantidade de opiniões que tenho até se admiravam, vocês é que nem dão hipótese', mas pronto, confesso que o facto de a reunião ter corrido bem também me motivou. É que comecei a ir às reuniões há relativamente pouco tempo e como a chefe não estava, tive mesmo de ir, senão, nem metia lá os pés. Além disso, este vai ser o primeiro ano em que irei acompanhar este projecto em questão, do princípio ao fim. O ano passado entrei a meio de toda a 'engrenagem' e não me foi possível perceber e ficar completamente inteirada de uma série de coisas. Por isso tentei que a parte que já trazia de conhecimento adquirido, fosse ao mesmo tempo, uma mais valia útil.
Tenho andado com umas dores de cabeça esquisitas. E eu nem sou de ter dores de cabeça. No Sábado tive uma bastante forte que me durou horas e ontem, ao final da tarde, foi igual. Cheguei a casa de rastos, sem vontade nem força para nada. Tomei novamente um ben-u-ron, fiz um chá de cidreira (my favorite) e fui-me deitar na cama por um bocado. Entretanto o C. chegou, perguntou-me se precisava de alguma coisa, trouxe-me umas revistas à cama e fez-me um pouco de companhia. Enquanto estive a folhear e a bebericar o dito chá ainda me aguentei, mas depois... bom, depois não me lembro de mais nada! Apaguei! E só acordei hoje de manhã! Acho que no total dormi mais de 12 horas seguidas... nem a maquilhagem do rosto tirei (shame on me) e tenho a sensação de ter sonhado muito, muito mesmo. Coisa que geralmente nunca me acontece. Verdade seja dita que hoje acordei bastante bem. Dor de cabeça nem vê-la e estive o dia sempre bem disposta. Pudera... com uma cura de sono, quem é que não fica?
Os planos para o piquenique de amanhã arderam por completo. A culpa? Do tempo. Lá se vai a comemoração do dia da liberdade em espaço aberto. E logo eu, que no Domingo fui ao supermercado e comprei todo o tipo de snacks e coisas para levar! No entanto, apesar de os planos terem ficado indefinidos, há a hipótese real de nos encontrarmos à tarde para um lanche - só ainda não sabemos onde. Dei várias sugestões por email durante a tarde, entre elas: As Vicentinas do Rato, Casa 'ó Chá', Vertigo no Chiado, Casa de Chá do Largo do Carmo, ou até, a Piriquita em Sintra. Ninguém me respondeu! :-<
Mesmo que o lanche não seja em lado nenhum, bem podem vir todos comer cá a casa.
Nota: Amanhã quero comprar flores frescas. Há falta de vida natural nesta casa.

1 comentário:

Doces Minhoquices disse...

Olha eu fui almoçar à Cultura do Chá no Bairro Alto.. não levei nenhum cravo ao peito mas andei a passear no meio deles.. tive uma tarde muito boa..
Beijocas