sexta-feira, setembro 14, 2012

a moda que se lixe

 
Ontem foi dia de Vogue Fashion Night Out e eu confesso que estas coisas da moda e do ver e ser visto me chateiam cada vez mais. Não pretendo dar uma de falsa moralista, porque é verdade que gosto muito de moda, de trapinhos, de acessórios, de malinhas, sapatinhos, lenços e tudo e tudo e tudo, mas ir a festas "da moda" já é diferente e tenho cada vez menos paciência. A confusão nas ruas esteve ao rubro, o trânsito impossível, vi não sei quantas meninas vestidas de igual, o que equivale a: saia comprida de cor coral ou azul com t-shirt branca e muitas sessões de equilibrismo em cima de saltos vertiginosos pouco aconselháveis à calçada portuguesa. Não sei se a iniciativa se traduz em mais vendas nas lojas e dinamização do comércio, ou apenas gastar-se aquilo que se tem e o que não se tem porque, moda-a-quanto-obrigas, nessa noite tudo é permitido.
Eu fui por motivos de trabalho, mas enquanto calcorreava a pé aquela avenida, ou quando fiquei mais de uma hora parada no trânsito sem andar para trás ou para a frente, só pensava que onde queria mesmo, mesmo estar, era na minha casa!
 
A moda, a moda que se lixe!
 

Sem comentários: