terça-feira, setembro 04, 2012

Pequenos Desabafos #8

Hoje já se adivinhava que ia ser um dia difícil com a partida para terras africanas da minha melhor amiga e respectiva família, mas chegar à empresa e ser informada que por ter faltado na passada sexta-feira (por ter estado em casa, doente e de molho) me irão descontar 3 dias de trabalho, deixou-me com vontade de bater em alguém. Não, não fui ao médico nem tenho papel que justifique a minha falta, fiquei em casa o dia inteiro, que me descontem um dia, sim, mas três? Isto é a nova lei laboral? Segundo me disseram, faltar junto a vésperas de feriado e fins de semana, ao que parece, dá direito a que a entidade empregadora te desconte 3 dias de ordenado e ainda fiques com "cadastro" de faltas injustificadas que dão direito a que te despeçam com justa causa ao fim de umas quantas se assim o entenderem.
A sério, isto é mesmo possível? Há por aí alguém entendido em direito laboral e à nova legislação que me possa dar uma ajuda?
 

Sem comentários: