quinta-feira, setembro 06, 2012

Isto há coisas

 
Tenho um relógio de marca, este da imagem, por sinal, que está há meses sem pilha e sem trabalhar.
Como gosto bastante dele continuo a usá-lo no pulso, até porque é o único relógio de mostrador cromado e preto que tenho e combina com acessórios prateados (sim, eu tenho esta pancada de usar relógio cromado quando uso acessórios prateados e o dourado quando uso acessórios dourados, tudo a fazer pandam). E se alguém reparar que o mesmo não está a funcionar, posso sempre fazer aquele ar surpreso de, "oh, pois não, que chatice" e fingir que não tinha dado por isso.
Ora acontece que eu já dei por isso há muito tempo e estou farta de ir a várias relojoarias/ourivesarias perguntar se metem pilha no relógio e todas se recusam a fazê-lo, já cheguei inclusive a ouvir: "só colocamos pilhas a swatchs", como se o facto de ser um relógio de uma marca de roupa fosse uma categoria inferior que não merece ser digna de levar bateria. Hoje voltei a fazê-lo e a levar outra nega.
Lembro-me que antes todas a ourivesarias colocavam pilhas nos relógios de pulso, era a coisa mais banal e simples de resolver deste mundo, mas parece que os tempos mudaram e agora é o cabo dos trabalhos.
O que é preciso fazer para voltar a pôr este relógio, de marca, original e em perfeito estado de funcionamento, a trabalhar? Mandá-lo para a marca e pagar uma pequena fortuna por isso, ou será que tenho de ir ali à loja do chinês mais próxima e habilitar-me a que o abram e já não o consigam fechar?

Sem comentários: