quinta-feira, setembro 13, 2012

Pequenos desabafos #11

Hoje, em conversa no gmail com um amigo com quem já não falava (nem vejo) há séculos, diz-me isto:
 
"o tempo passa e nós não damos por ele... essa é a verdade. o fds uma coisa, outro fds outra...
a semana é trb...."
 
Estas "coisas", estas justificações, deixam-me doentes, a sério. Porque, não me venham com merdas, quando queremos estar com as pessoas que gostamos, arranjamos sempre tempo, nem que seja um café rápido a seguir ao trabalho, um encontro no fim de semana, whatever!
Isto, isto são desculpas para bói dormir.

1 comentário:

Maria disse...

Tocaste no ponto. Não me venham cá com coisas, mas a amizade para mim é como as plantas: sobrevive e alimenta-se dos cuidados que lhe damos. Essa do "quem é amigo percebe" é boa desculpa para quem tem muito para receber dos outros e pouco para dar. Pelo menos falo na generalidade dos casos. Hoje em dia (ou sou eu que tenho azar), a maior parte dos "amigos" só se lembra do outro quando precisa, quando lhe dá jeito, quando tem um tempo. Esquecem-se de como é fácil retribuir a amizade com pequenos gestos, com os tais 5 minutos para um café, uma mensagem, um pequeno nada. E quando damos, é lógico que também gostamos de ser retribuídos, reconhecidos, "mimados". Basta haver vontade e onde todos encontram obstáculos, a amizade verdadeira vê e cria oportunidades. Pelo menos é nisto que eu acredito.
Beijinhos
Maria